Demissão de Autuori incentiva são-paulinos a darem troco no Coritiba

Fonte Gazeta Esportiva
Fernando Dantas/Gazeta Press
Foi em 9 de setembro, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Coritiba (no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro), que o presidente Juvenal Juvêncio decidiu demitir Paulo Autuori para tentar tirar o São Paulo da zona de rebaixamento. Quase três meses depois, as duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, em Itu, em situações opostas.
O Coritiba precisa vencer para se salvar da queda à segunda divisão nacional sem depender de tropeços de Vasco e Fluminense. Já o São Paulo, hoje treinado por Muricy Ramalho e livre de qualquer risco, não tem pretensão alguma, a não ser honrar sua história. Para alguns jogadores, porém, a possibilidade de dar o troco pelo aprofundamento daquela crise é uma motivação a mais.
"Vamos procurar fazer nosso trabalho. No primeiro turno, nós estávamos em uma situação ruim e não tivemos moleza lá. O time deles correu, jogou pela vitória. Naquele momento, a vitória deles nos deixou ainda mais em baixa, perdemos um técnico. Eu vou dar meu máximo", prometeu o atacante Aloísio.
A saída de Autuori surpreendeu a todos naquela época. O treinador era muito querido pelo elenco, que considerava seu trabalho bom, a despeito do péssimo aproveitamento no geral (dez derrotas, quatro empates e três vitórias) e da antepenúltima colocação na virada do turno do Brasileiro. O goleiro e capitão Rogério Ceni lamentou muito sua demissão e, mais tarde, disse que a recuperação na competição nacional também se devia ao antecessor de Muricy.
"Botar estrela na camisa do São Paulo não é para qualquer treinador. Uma pena o Paulo ter saído. Ainda bem que existia o Muricy no mercado. Mas, tanto um quanto o outro têm que ser cuidados com carinho, porque são os últimos grandes vencedores pelo São Paulo", disse o camisa 1, dias depois da troca no comando técnico.
Vingança não é exatamente o sentimento que move os são-paulinos para este jogo. Pelo menos não o único. O último compromisso da temporada formará a impressão final de Muricy a respeito de seu grupo, que passará por uma reformulação após uma temporada melancólica. Além disso, o São Paulo pode terminar à frente do rival Corinthians na classificação - ambos somam 50 pontos cada.
"Tem a rivalidade, e a gente vai querer ficar na frente, é claro, mas não é uma obsessão que passa pela nossa cabeça. De qualquer forma, vamos em busca da vitória, como sempre fizemos aqui", concluiu Aloísio, que tem os mesmos 22 gols de Luis Fabiano e pode terminar o ano como artilheiro.
Avalie esta notícia: 7 8
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net