O Bom Senso FC está preocupado em coibir uma prática antiga de alguns clubes brasileiros. É o hábito de atrasar no final da temporada os vencimentos de jogadores que não serão aproveitados no próximo ano.
Nesses casos, no ano seguinte, passa a ter prioridade para ser pago quem está na equipe. Os demais só recebem se sobrar dinheiro. E quase nunca sobra.
Sabedores disso, integrantes do movimento de jogadores já estavam em estado de alerta nas últimas rodadas do Brasileiro. Então, souberam que metade do elenco do Náutico recebeu, enquanto a outra parte ficou a ver navios. A situação piorou quando o Bom Senso FC soube que a direção do time pernambucano teria feito ameaças de retaliações aos atletas credores.
Por isso, o movimento subiu o tom e fez a ameaça de parar o Brasileiro imediatamente se o Náutico castigar os jogadores e não pagar os atrasados.
Dessa forma, o clube pernambucano virou protagonista da crise, mas os integrantes do Bom Senso FC, atacam um problema muito maior, enraizado no futebol brasileiro.
Bom Senso FC combate calote a dispensáveis
Fonte UOL/Perrone
29 de Novembro de 2013
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- AFASTAMENTO! Olten Ayres destitui presidente da Comissão de Ética do São Paulo- VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
- Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
- MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo