Possível punição no STJD preocupa Muricy: 'Nossa casa é o Morumbi'

Técnico torce para gancho pequeno após briga entre torcedores e policiais no clássico contra o Corinthians. Suspensão pode ser de até dez partidas

Fonte Globo Esporte
Muricy ainda luta para afastar o time do Z- 4 do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O técnico Muricy Ramalho manifestou sua preocupação com a possibilidade de o São Paulo perder o mando de algumas partidas em virtude do tumulto envolvendo torcedores e policiais no clássico contra o Corinthians, no último domingo, no Morumbi. Tricolor e Timão foram denunciados e podem pegar um gancho de até dez jogos de suspensão.
– Nossa casa é o Morumbi. Veja a dificuldade que os times punidos tiveram. A torcida vai, mas não é o campo, não é a nossa casa. Estamos preocupados. Tomara que a punição não seja grande – afirmou.
Os rivais paulistas foram inclusos no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que também prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento no STJD, no Rio de Janeiro, será realizado na próxima semana, em data ainda indefinida.
No domingo, a Polícia Militar disse que apenas torcedores do São Paulo atiraram bombas durante a partida. No entanto, o relatório de serviços do batalhão de choque indica que os corintianos também dispararam artefatos, o que levou o procurador Paulo Schmitt a colocar o Timão no tribunal mais uma vez.
O São Paulo tem quatro confrontos no Morumbi até o término da competição nacional. O Tricolor ainda enfrenta Portuguesa (2 de novembro), Flamengo (13 de novembro), Botafogo (24 de novembro) e Coritiba (8 de dezembro). Se a equipe de Muricy Ramalho for eliminada da Sul-Americana e punida pelo STJD, há possibilidade do ídolo Rogério Ceni não jogar mais no Morumbi - uma vez que ele projeta sua aposentadoria para o fim desta temporada.

Briga ocoreu no clássico do último domingo, contra o Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias
- QUE FASE! Presidente de clube da Série B detona oferta do São Paulo por artilheiro: "indecente"
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net