Acerca dos incidentes verificados durante o intervalo da partida São Paulo FC x Sport Clube Corinthians Paulista, realizada no último dia 13 de outubro de 2013, no Estádio do Morumbi, vimos pela presente prestar os seguintes esclarecimentos.
O São Paulo FC realizou nas últimas horas exame minucioso das imagens obtidas pelo circuito interno de monitoramento do Estádio do Morumbi, que conta atualmente com dezenas de câmeras em funcionamento simultâneo antes, durante e após as partidas e demais eventos realizados no local.
O material analisado demonstra claramente que:
As imagens captadas às 16:57:42 atestam, de forma inequívoca, que o primeiro artefato explosivo que veio a cair no Setor Térreo do Estádio do Morumbi foi atirado a partir do setor destinado à torcida visitante. O rastro de fumaça mostrado na imagem é o elemento mais claro a demonstrar a trajetória do explosivo, vindo desde o setor da arquibanda onde estavam os torcedores visitantes, passando pelas numeradas e chegando até o Setor Térreo.
A forma como os torcedores localizados no setor da arquibancada destinado aos visitantes se debruçam, olham e se dirigem aos torcedores do Setor Térreo, atingido pelo artefato explosivo, também indica ter partido daquele local o primeiro explosivo que desencadeou todo o tumulto que veio a ocorrer durante o intervalo da partida.
Mas não é só. As imagens captadas às 16:58:27 indicam ter havido, ainda, o arremesso de um segundo artefato explosivo partindo do setor da arquibancada destinado à torcida visitante, na direção do setor da arquibancada onde estavam as torcidas uniformizadas do São Paulo FC.
Nesse ponto, a área da imagem circulada em vermelho mostra de forma clara o braço estendido do autor do arremesso e o rastro de fumaça partindo do setor da arquibancada destinado aos visitantes e atingindo maior intensidade no setor destinado à torcida do São Paulo FC., felizmente em área em que não estava sendo ocupada por torcedores, por determinação da Polícia Militar.
É inegável que os distúrbios verificados entre as torcidas organizadas do São Paulo FC. e a Polícia Militar do Estado de São Paulo ocorreram a partir do lançamento desses artefatos explosivos cujo exame das imagens ora apresentadas demonstra, de forma inequívoca, foram disparados a partir do setor das arquibancadas destinado à torcida visitante.
Imagens do circuito interno do Morumbi mostram que explosivos partiram da torcida visitante no clássico
Fonte Site Oficial
17 de Outubro de 2013
Avalie esta notícia:
49
2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos