Em seu último clássico, Ceni tenta salvar ano trágico contra rival

Fonte Gazeta Esportiva
Cinco confrontos anteriores contra o Corinthians nesta temporada não trazem boas lembranças ao goleiro
Maior ídolo da geração atual de são-paulinos, Rogério Ceni faz neste domingo, contra o Corinthians, seu último clássico com a camisa tricolor - a não ser que desista da aposentadoria no fim do ano. Vencer a partida no Morumbi significaria fechar em alta um retrospecto trágico de confrontos com o arquirrival em 2013.
O goleiro foi talvez o jogador que mais sofreu com as três derrotas e os dois empates nos primeiros encontros, os quais incluíram lesão, polêmica, eliminação na semifinal do Campeonato Paulista e o vice da Recopa Sul-americana.
Desfalque na vitória de quarta-feira sobre o Cruzeiro por conta de suspensão, ele retoma a posição (ocupada momentaneamente pelo reserva Denis) e a braçadeira de capitão (usada pelo volante Wellington) ainda mais motivado e, aos 40 anos, é um reforço técnico e de liderança muito comemorado pelo elenco e o técnico Muricy Ramalho.
"Ele é importante sempre, não só na volta de um clássico. Sua presença sempre é importante, como foi na quarta-feira, quando se propôs a ir a Belo Horizonte pagando a viagem do próprio bolso. Ele esteve no hotel, na preleção, no vestiário. É o tipo de sacrifício que ele faz para tentar ajudar de alguma forma", disse o treinador.
RELEMBRE COMO FORAM OS CINCO CLÁSSICOS ANTERIORES:
Lesão no pé direito
31/03 - São Paulo 1 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista
No primeiro confronto do ano, o goleiro cometeu pênalti em Alexandre Pato ao chegar atrasado em uma dividida. O lance lesionou seu pé direito, motivo pelo qual se ausentou de algumas partidas em seguida, dando prioridade a tratamento para disputar a Copa Libertadores.
Eliminação precoce
05/05 - São Paulo 0 (3) x (4) 0 Corinthians - Campeonato Paulista
Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, caiu nos pênaltis. A última cobrança gerou polêmica porque ele se adiantou para espalmar a bola chutada por Alexandre Pato. O árbitro anulou a defesa, e o atacante converteu a segunda tentativa, classificando o Corinthians para a final.
Gol de cobertura
03/07 - São Paulo 1 x 2 Corinthians - Recopa Sul-americana
O São Paulo havia buscado empate no jogo de ida da decisão, depois de sofrer gol de Guerrero, mas acabou derrotado no Morumbi com um golaço de Renato Augusto. O meia notou o goleiro adiantado e bateu da intermediária para encobri-lo.
Vice-campeonato
17/07 - Corinthians 2 x 0 São Paulo - Recopa Sul-americana
Na partida de volta do tira-teima continental, sofreu gols de Romarinho e Danilo e perdeu o título. Ao final da partida, ele e os demais são-paulinos desceram para o vestiário do Pacaembu e não participaram da premiação da Conmebol.
Zona de rebaixamento
28/07 - Corinthians 0 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro
O clássico mais recente foi o mais equilibrado, mas não menos doloroso. Um empate sem gols no Pacaembu colocou o São Paulo, à época ainda treinado por Paulo Autuori, definitivamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, às vésperas de sua excursão pelo exterior.
Avalie esta notícia: 10 8
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net