1- Concordo com a vergonha e o pedido de desculpas à torcida do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Sem tirar os méritos do Santos, que jogou muito tempo com um jogador a menos (Alison foi expulso), essa derrota do tricolor por 3 a 0, na Vila Belmiro, foi um vexame: dominado pelo Santos desde o começo, não criou reais chances para marcar e foram mais do que justos os gols santistas, marcados por Edu Dracena, Thiago Ribeiro- em belo chute- e Léo.
Como costuma dizer Muricy que “a bola pune”, a tabela de classificação também não deixa por menos e o São Paulo está punido, com a derrota e com séria recaída, a flertar com a zona do rebaixamento, lugar para onde pode voltar, nesta quinta-feira, se o Vasco vencer o Internacional, no Rio.
A culpa, efetivamente, não era de Ney Franco, pois o treinador dirigindo o Vitória- com elenco muito mais barato do que o do São Paulo- aproxima-se do G-4 com a vitória desta quarta-feira contra o Goiás, por 2 a 1.

E com o Santos, justo vitorioso do velho clássico, ficou ainda a esperança de chegar bem mais longe, especialmente quando seu jogador mais talentoso, o argentino Montillo, livrar-se de sua lesão e voltar à equipe que vem desfalcando.