Elenco são-paulino admite: derrota na Vila pode causar estrago

Fonte Gazeta Esportiva
2 de Outubro de 2013
Time de Muricy pode voltar à zona de descenso
Vencido por Goiás e Grêmio, o São Paulo precisa bater o Santos (em duelo marcado para 21h50 desta quarta-feira, na Vila Belmiro) para impedir que a crise retorne ao clube. Uma eventual terceira derrota consecutiva poderia devolver a equipe à zona de descenso com uma rodada de combinação desfavorável de resultados.
"Perder clássico já é difícil. Voltando para a zona de rebaixamento, muito pior. É frustrante perder clássico, a pressão aumenta, apesar de a torcida estar nos apoiando muito. Causaria danos, a gente perderia um pouquinho a confiança. E a tristeza é maior também", reconhece o atacante Luis Fabiano, um dos principais jogadores do elenco.
A distância para o Vasco, 17º colocado, é de apenas dois pontos. Por isso, caso o São Paulo seja derrotado, e a equipe carioca vença o Internacional (em Macaé, na quinta-feira), os dois clubes inverteriam a posição na classificação.
"Lutamos muito para sair de lá, sabemos o quão difícil é sair. Tivemos que ganhar três partidas seguidas. Temos consciência de que é um jogo importantíssimo. É fundamental pontuar de qualquer maneira, respeitando o Santos, mas sabemos que temos grandes chances de sair com a vitória se jogarmos como contra o Grêmio", adverte o artilheiro.
"Faltam muitas partidas ainda. Se voltarmos, não estará nada perdido. Mas a gente já teve uma experiência ruim, passamos várias rodadas na zona de rebaixamento e sabemos que é muito complicado. Ainda mais nesta fase, em que todas as equipes estão lutando por G-4 ou para ficar longe do rebaixamento. Não podemos bobear para não voltar a desconfiança", conclui.
O São Paulo passou 12 rodadas entre os últimos quatro e, depois do clássico na Vila, vai receber o Vitória, visitar o Cruzeiro e fazer clássico contra o arquirrival Corinthians, no Morumbi.
Avalie esta notícia: 10 7
VEJA TAMBÉM
- Urgente: Clubes discutem paralisação do Brasileirão por causa da MP das bets
- Ex-São Paulo revela se aceitaria comandar o Tricolor como técnico
- São Paulo atrasa 4 meses de imagem e busca R$ 30 mi para quitar dívida
- Salvação? Contrato de R$ 146 milhões pode alterar gestão financeira e bilheteira no São Paulo
- 2 reforços de peso! Lucas e volante titular avançam antes do SanSão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net