Goiás x São Paulo: confronto entre 'vira-casacas' no Serra Dourada

Ambas as equipes possuem atletas que já vestiram a camisa do adversário deste domingo. No Tricolor: Toloi, Welliton e Douglas. No elenco esmeraldino: Rodrigo e Hugo

Fonte Lancenet
O duelo entre São Paulo e Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, marcará o reencontro de alguns atletas com seus ex-clubes. Ou podemos chamar de "vira-casacas"? Na equipe goiana, o zagueiro Rodrigo e o meia Hugo, ambos titulares, tiveram passagens vitoriosas pelo Tricolor: o defensor foi campeão brasileiro pelo clube em 2008, enquanto o camisa 10 esmeraldino levou os títulos de 2007 e 2008.
Já no time paulista, o número de ex-jogadores do Goiás é maior. Rafael Toloi, Douglas e Welliton já vestiram o uniforme do adversário. Dos três, apenas o camisa 2 e o camisa 37 serão titulares, enquanto o lateral-direito será opção no banco de reservas. Juntos, Toloi e Douglas chegaram à final da Copa Sul-Americana de 2010, mas caíram diante do Independiente (ARG). Welliton defendeu o Goiás de 2005 a 2007 e, após ganhar destaque, se transferiu para o Saprtak Moscou (RUS), equipe em que viveu os melhores momentos de sua carreira até aqui.
Há três rodadas, o São Paulo se encontrava na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Desde que Muricy Ramalho chegou, há pouco mais de uma semana, o Tricolor engatou uma sequência de três vitórias e ocupa atualmente a 14ª posição na tabela, com 27 pontos. Contudo, apesar da reação, o técnico são-paulino evita falar sobre a possibilidade de arrancar até o G4 e foca, primeiro, em acabar com o risco de queda para a Série B.
- A gente não pode pensar em outra coisa. Tivemos uma sequência boa, mas ainda temos que estar ligados nessa situação, porque senão você coloca coisas na cabeça do jogador e esquece esse momento jogo a jogo. Nossa realidade é escapar - afirmou, em entrevista coletiva na última sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Nono colocado com 30 pontos - oito de diferença para a zona de classificação à Libertadores - o Goiás perdeu apenas um jogo sob seus domínios. Neste domingo, tentará mais uma vez fazer valer o mando de campo para superar o clube do Morumbi e seguir em busca de uma vaga no principal torneio continental da América.
Qual dos times de "vira-casacas" vai se dar melhor?
Avalie esta notícia: 10 11
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net