Em 2011, Denilson voltou para o São Paulo e aprendeu como as coisas funcionam por aqui. Em dois anos, cinco técnicos diferentes passaram pelo Tricolor. A última mudança aconteceu na segunda-feira passada: Paulo Autuori foi demitido depois de apenas 17 partidas no comando para dar lugar a Muricy Ramalho.
"Fiquei surpreso pela chegada do Muricy. Tinha feito menos de dois meses que o Autuori estava no clube. Nunca tinha passado por essa experiência", admitiu Denilson.
Quando Denilson foi revelado, o São Paulo vivia fase áurea e a única mudança de treinador feita enquanto ele estava na equipe foi forçada e curiosamente, envolveu os dois últimos técnicos do time. Paulo Autuori venceu o Mundial de clubes de 2005 e decidiu ir para o Catar. Muricy o substituiu.
Nessa segunda passagem, o volante reestreou junto com Adilson Batista, viu a chegada de Emerson Leão, de Ney Franco, de Autuori e agora, de Muricy.
O volante não acredita que o método dos clubes brasileiros seja o mais justo. "Isso é difícil porque nem sempre a culpa é dos jogadores e sim de quem está dentro do campo. Mas não posso falar nada, até porque é um caso da diretoria. Acharam que era melhor o Muricy. Esperamos que com ele possa dar uma mudança na situação e no ambiente."
