Três zagueiros e 'chuveirinho' não devem se repetir, diz Muricy na volta ao São Paulo

Fonte ESPN
Muricy Ramalho no comando do São Paulo em 2006
A tradicional formação com a qual Muricy Ramalho se imortalizou no São Paulo conquistando dois dos seus três títulos brasileiros com o Tricolor não deve se repetir na volta do treinador ao Morumbi. Segundo Muricy, o elenco são-paulino não tem jogadores com as características necessárias para montar um time no 3-5-2 com força na jogada aérea, como aconteceu em 2007 e 2008.
"Naquela época o São Paulo tinha uns caras que jogavam atrás que eram gigantes, além do Jorge Wagner. Jogava com três zagueiros , não tinha um grande meia, e a ligação era quase direta. Era um time diferente", relembra Muricy, que no auge de sua última passagem pelo São Paulo tinha Breno, André Dias e Miranda na defesa.
O treinador afirma que não tem nenhuma preferência por qualquer esquema tático. "As pessoas confundem. É que aquele time foi muito vitorioso, então marca. Não tem nem Jorge Wagner, nem um grande cabeceador agora. Claro que tem que treinar, o futebol de hoje tem muitas faltas. Mas não é só isso."
Ao mesmo tempo em que praticamente descarta o 3-5-2, Muricy dá a entender que não deve utilizar seus dois meia-armadores, Paulo Henrique Ganso e Jadson, juntos. No treinamento dessa terça-feira, Jadson já foi descartado do time titular. Rogério; Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Paulo Miranda e Reinaldo; Denilson, Maicon, Ganso e Lucas Evangelista; Aloísio e Luis Fabiano formaram a equipe.
"Hoje os grandes meias são os volantes, está todo mundo jogando com dois pontas. Quem arma os times de futebol hoje não são o 10 e o 8, são os volantes. Mas tem esse cara da ligação que é muito importante, o enganche. Aqui no São Paulo são o Ganso e o Jadson. Às vezes dá para jogar com dois meias, depende do time com quem você joga. No São Paulo a velocidade é importante para o Ganso meter as bolas nos jogadores de frente."
Avalie esta notícia: 17 10
VEJA TAMBÉM
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net