Viúva de Leônidas não sabe o que fazer com medalha de artilheiro da Copa-38

Fonte Folha de S.Paulo
Uma medalha pequena, corroída pelo tempo e até modesta dada sua importância histórica repousa em uma caixinha guardada em um quarto todo ornamentado como um santuário de Leônidas da Silva no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo.
O prêmio recebido pelo artilheiro da Copa do Mundo de 1938, o primeiro brasileiro a ser o goleador (com sete gols) de um torneio da Fifa, é só uma das relíquias da filósofa e funcionária pública aposentada Albertina Pereira dos Santos, 85.
Ex-amante e companheira até os últimos dias da vida do ex-atacante que marcou época nas décadas de 1930 e 1940, principalmente no Flamengo e no São Paulo, que completaria 100 anos nesta sexta-feira, ela não sabe muito bem o que fazer com as preciosidades.
"Tenho muito material aqui comigo. Já pensei em fazer um memorial, a casa Leônidas, mas teria que arranjar patrocinadores. É uma ideia que nunca avançou. Se você tiver outro plano, me avisa."
Avalie esta notícia: 15 7
VEJA TAMBÉM
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net