Romário, Roberto de Andrade, Maradona e Andrés em coletiva (Foto: Camila Mattoso)
A reunião liderada por Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para discutir mudanças no futebol sul-americana terminou no início da tarde desta quarta e fez Romário voltar ao ataque. O Baixinho, um dos dez ex-jogadores que participaram do encontro, alegou que a Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol.
- É uma vergonha o que acontece na Conmebol. Eu não imaginava que havia uma entidade mais corrupta que a Fifa e a CBF - atacou o tetracampeão e hoje deputado federal.
O encontro que começou nesta manhã, no Parque São Jorge, contou com figuras como Maradona, Chilavert, Careca, Francescoli, Ruggeri além de 20 representantes de clubes (entre eles, Corinthians, Botafogo, Santos, Peñarol, Caracas, LDU e Libertad) e três representantes de sindicatos de atletas (Brasil, Paraguai e Uruguai).
Nele, advogados apresentaram números das finanças da Conmebol. Os participantes do evento acreditam que têm em mãos um novo escândalo no futebol. Por isso, o ex-atacante fez um aviso:
- Marco Polo (Del Nero, vice da CBF), Julio Grondona (presidente da Federação Argentina) e Eugenio Figueredo (presidente da Conmebol) vao ter de dar adeus para o futebol - acrescentou Romário, antes de emendar:
- Esses caras tinham que pegar pelo menos 100 anos de cadeia e vou fazer de tudo para que não tenha mais um cara destes na CBF - completou.
Nenhum dos comandates da CBF estiveram no evento - nem Marco Polo, nem o presidente da entidade, José Maria Marin. Andrés Sanchez, ex-diretor de seleções, articula nos bastidores sua candidatura para ser o mandatário da empresa que organiza o futebol brasileiro, embora ele negue o interesse.
[OFF] CBF? Fifa? Romário diz que Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol
Ex-atacante detona após reunião no Parque São Jorge, na qual foram apresentados apresentados números da empresa que comanda o futebol sul-americano
Fonte Lancenet
4 de Setembro de 2013
Avalie esta notícia:
24
11
VEJA TAMBÉM
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo