O treinador Autuori sempre declarou ser fã do estilo de jogo de Ganso
Conviver com as críticas foi algo que o meia Ganso teve de enfrentar desde à chegada ao São Paulo, em setembro do ano passado, pois nunca conseguiu repetir no Morumbi o futebol que encantava a todos quando defendia o Santos.
Pela primeira vez, no entanto, o jogador começa a esboçar o talento pelo qual o Tricolor resolveu desembolsar R$ 24 milhões — a contratação mais cara da história do clube.
Claro que é muito cedo para se empolgar com o camisa 8. Afinal, ainda não se viu até aqui nenhuma partida memorável do Maestro. Porém, a última exibição dele, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, renovou as esperanças tricolores, que esperam vê-lo brilhar mais uma vez diante do Botafogo, amanhã, no Rio de Janeiro.
Contra o Flu, Ganso foi o destaque da vitória por 2 a 1 que pôs fim ao jejum de 12 jogos sem triunfos do São Paulo no campeonato. Deu passe para o primeiro gol, de Luís Fabiano, organizou o time e se doou em campo. Após a partida, foi muito elogiado por Paulo Autuori.
O treinador sempre declarou ser fã do estilo de jogo do meia e tinha nele uma das peças principais para o esquema traçado quando assumiu o time, em julho. Na cabeça de Autuori, um meio-campo com Ganso e Jadson, no 4-4-2, é o ideal.
Por sinal, as boas atuações do Tricolor nas últimas duas partidas, no triunfo sobre o Fluminense e no empate contra o Flamengo (0 a 0), mostraram que o plano tático do treinador, enfim, começa a dar resultado.
Evolução de Ganso anima os tricolores
Fonte Diário de São Paulo
31 de Agosto de 2013
Avalie esta notícia:
29
6
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi