Com uma vitória em um mês, Autuori diz: 'Sou o responsável por tudo'

Treinador completa 30 dias no clube, desde a estreia contra o Vitória, diz que não é solução para a crise, mas vê o time em evolução

Fonte Globo Esporte
Paulo Autuori assume responsabilidade por fase do Tricolor (Foto: Leandro Martins/Futura Press)
Paulo Autuori completou nesta quarta-feira um mês desde que estreou no São Paulo. Os números, porém, não são nada favoráveis: uma vitória, um empate e nada menos que oito derrotas. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, o treinador disse acreditar que o time está em evolução, mas chamou para si a culpa pela fase ruim ainda não ter acabado.
- Fizemos apenas três treinos. Temos de analisar os resultados, eles estão aí. Encaro isso com muita tranquilidade. Não posso ficar divagando sobre coisas que não têm a mínima sustentação. Eu sou o responsável por tudo. Eu assumo - afirmou.
Três dias depois de ser contratado, Autuori viu o Tricolor ser derrotado por 3 a 2 pelo Vitória, em Salvador. A sequência ruim continuou: Corinthians (0 a 2), Cruzeiro (0 a 3) e Internacional (0 a 1). O primeiro "ponto" veio no empate por 0 a 0 diante do maior rival, pela decisão da Recopa Sul-Americana, mas a equipe perdeu o título.
Em seguida, mais duas derrotas: Bayern de Munique (0 a 2) e Milan (0 a 1), ambos pela Copa Audi. O São Paulo só reagiu ao bater o Benfica (2 a 0), pela Copa Eusébio. No entanto, voltou a perder na sequência para o Kashima Antlers (2 a 3), pela Copa Suruga, e para a Portuguesa (1 a 2), já na volta ao Brasileirão.
- Não sou presunçoso de achar que sou a solução. Não sou solução de nada - ressaltou.
Apesar da fase ruim, o treinador vê o São Paulo evoluindo nas últimas partidas. A nova chance de confirmar isso será nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30m, no Morumbi. O Tricolor está em 19º lugar e precisa vencer para poder deixar a zona do rebaixamento.
- Uma coisa que tenho sentido é a capacidade que o grupo está tendo de reagir a esse momento difícil. O jogo contra a Portuguesa foi claro. Uma vitória representaria várias vitórias. Alguns grupos transformam isso (reação) em realidade e outros não. O desafio é mostrar que tipo de grupo nós somos.
Avalie esta notícia: 19 14
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net