Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A Polícia Militar foi contrária à realização de dois jogos na capital paulista, no domingo, mas teve de acatar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de adiar o duelo entre Portuguesa e São Paulo (no Canindé) para o mesmo dia de Corinthians x Vitória (no Pacaembu).
"Segundo a Federação Paulista de Futebol, não há outra data possível. Como realmente vai ser no domingo, a medida que adotamos foi solicitar que, ao menos, as partidas fossem em horários diferentes", diz o Tenente Razuk, do 2º Batalhão de Choque, responsável pelo policiamento em praças esportivas da cidade de São Paulo.
O jogo do Corinthians foi mantido às 16 horas (de Brasília), ao passo que a partida entre Portuguesa e São Paulo, marcada inicialmente para sábado, foi alterada para 18h30 de domingo, a pedido do clube tricolor, tendo em conta que o time voltará de excursão pelo exterior apenas na sexta-feira.
Somente a diferença de horário, no entanto, pode não evitar encontro de torcedores. Na tentativa de garantir que seja mantida a ordem, além de monitorar possíveis pontos de conflito pela cidade, a PM fará, como de praxe, trabalho de prevenção. Na sexta-feira, haverá reunião com lideranças das principais torcidas organizadas dos três times paulistas envolvidos e autoridades de órgãos públicos.
"Todos os jogos realizados na cidade carecem dessa reunião preparatória. Com isso, a gente tenta conscientizar (os torcedores) e evitar eventuais impunidades", espera Razuk.
No último clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado em 17 de julho, no Pacaembu, houve registro de confronto entre torcedores na estação Paraíso do metrô.
Contrária a dois jogos no domingo, PM espera bom senso de torcidas
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Agosto de 2013
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
- RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
- CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo