Do outro lado do mundo, São Paulo mantém a cabeça no Brasileirão

Tricolor está em outro continente, mas campeonato nacional não sai da cabeça dos jogadores, que ficam atentos aos resultados das partidas disputadas

Fonte Lancenet
Edson Silva será titular contra o Kashima Antlers (JAP) (Foto: Pedro Nunes/AFP)
O São Paulo está rodando o mundo, mas não esquece do Brasil. Ou melhor, do Brasileirão. Os jogadores reforçam o que é dito com frequência por Autuori: as partidas que valem serão as que serão disputadas após a excursão.
E o discurso é o mesmo na vitória ou na derrota. Logo após perder para o Bayern de Munique, quarta-feira passada, na Alemanha, Rogério Ceni passou pela zona mista e, confuso pelo fuso horário, perguntou se a rodada do Brasileiro havia começado, mas ainda faltavam algumas horas para os confrontos.
Na sequência, a equipe viajou a Portugal e conseguiu vencer o Benfica, erguer a taça da Copa Eusébio, quebrar o jejum de gols e vitórias, e a forma de pensar permaneceu.
– Tiramos um peso, mas a gente sabe que o que importa é no Brasil, a situação que vale é no Brasil. Foi bom para a gente porque é difícil um clube como o São Paulo estar nessa situação. A gente sabe da importância do que o Campeonato Brasileiro representa para a gente, temos que sair da zona de rebaixamento. Depois dessa vitória contra o Benfica, vamos procurar fazer bons jogos daqui para frente para, se Deus quiser, subir na tabela – disse Edson Silva.
– Não adianta a gente ficar apontando para o companheiro e dizer que a culpa é disso ou que a culpa é da viagem. A responsabilidade é nossa. De todo mundo. Do Rogério a quem está no banco ou ficou no Brasil. Se colocarmos isso na cabeça, vamos conseguir voltar ao Brasil e sair dessa situação. O importante é vencer os jogos lá, essa partida não nos dá três pontos – completou Maicon.
O Tricolor foi à excursão já na zona de rebaixamento, mesmo tendo feito partidas a mais que os outros clubes. O time está a dois pontos do Criciúma, o primeiro fora da degola. Copa Suruga? É segundo plano.
Bate-Bola
Edson Silva
Zagueiro do São Paulo, após a vitória sobre o Benfica
Como vê o momento da defesa, sem Lúcio, Rhodolfo e Paulo Miranda. Chegou a sua hora?
Independentemente disso, sempre falei que estou para dar o melhor pelo São Paulo, independente se eu jogue ou não. Sou um cara que procuro dar o melhor nos treinamentos, o mehor no dia a dia. Se o professor optar por outras opções, é claro que a gente fica chateado de não jogar, chateado entre aspas porque todo mundo quer jogar. Mas eu respeito as decisões do treinador e trabalho. E respeitando o companheiro, porque do mesmo jeito que eu respeito ele quando ele joga, quando eu jogar quero que me respeite também. E é assim que o grupo vai para frente. Estou mostrando agora o meu trabalho, espero me firmar nessa equipe.
Por que o time sofre tanto com a saída de bola para o ataque?
É uma coisa que, como o professor fala com a gente, a gente não teve tempo para treinar desde que ele chegou. Foram jogos de quarta e domingo. Nos jogos, o professor vai falando e a gente tenta assimiliar isso. Graças a Deus, a gente soube acertar isso no segundo tempo (contra o Benfica). Estudamos o adversário no primeiro tempo e colocamos o ritmo no segundo. Isso é com tempo, a hora em que tivermos um momento bom para trabalhar essa equipe, não vamos passar esse tipo de situação porque não é só a gente ali atrás, mas o time todo sente isso de só marcar.
Bate um desespero só de ficar defendendo e sofrendo pressão?
Dá um desespero só marcar, só correndo errado. Um bom trabalho, com tempo, vamos conseguir fazer a equipe ficar entrosada.
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net