Autuori busca estabilidade e diz que falar em título é "brincar com torcida"

Fonte Terra
Treinador conquistou contra Corinthians primeiro pontos desde que retornou ao clube (Foto: Fernando Borges / Terra)
O técnico Paulo Autuori ainda não conseguiu vencer em seu retorno ao São Paulo, mas acredita que o primeiro passo foi dado com o empate por 0 a 0 com o rival Corinthians, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Para o treinador, o elenco tricolor ainda busca estabilidade e equilíbrio. Ele acredita que falar em título, no atual momento do time, ainda é “brincar com as pessoas”.
“No futebol você fala em favoritismo. Quando duas equipes se enfrentam e têm tradição, o favoritismo vai para quem está melhor. E o São Paulo é uma equipe que vence. Se falar em título estaríamos brincando com as pessoas. A prioridade era estancar a tendência de queda e esse foi apenas o primeiro passo. Temos que mostrar que ganhamos estabilidade para depois voltar a vencer e subir”, afirmou o treinador.
Foi o quinto jogo de Autuori no comando do São Paulo no retorno ao Morumbi. Desde que foi apresentado, o treinador soma quatro derrotas e um empate. O time tricolor não vence um jogo há 12 partidas. Apesar disso, o empate desde domingo contra o rival Corinthians quebrou uma série de oito derrotas seguidas. Autuori não quis comemorar o ponto conquistado no Pacaembu, mas vê evolução nos trabalhos desde que reassumiu o cargo.
“Não admito que comemore empate. É muito pouco, sempre temos que pensar em vitórias, que nos possibilite de estar em um grande momento. Não tem motivo para comemorar. Mais do que empate tem a ver com a melhora clara em termos coletivos, no ambiente, isso é fundamental. Eu, como liderança, vou trabalhar nisso. Não consigo ver futebol como apenas juntar jogadores”, afirmou.
O treinador acredita que a única maneira de o São Paulo sair de vez da crise é trabalhando. A equipe está na zona do rebaixamento com apenas nove pontos conquistados em 11 partidas disputadas.
“Tem a ver com o que sempre falamos. Vamos ver o que vai rolar depois disso. Muitas vezes você ganha títulos e se esquece do dia seguinte. Temos vários exemplos de equipes que conseguiram títulos e depois foi um problema. Sexta-feira eu comentei que estava mais feliz porque tinha conseguido juntar o grupo todo e ir trabalhar. Fica claro que com mais trabalho daremos uma resposta mais positiva do que temos dado até agora”, disse Autuori.
O comandante tricolor criticou o comentário feito pelo atacante corintiano Emerson, que afirmou ser “complicado dar méritos a uma equipe que só se defende”. Quando questionado se entrou no jogo para não perder, Autuori afirmou que às vezes é preciso ter “humildade” para reconhecer os méritos do adversário.
“O Emerson é inteligente, joga bem com as palavras e os jogos mentais são importantes. Nós vamos priorizar as necessidades. A humildade te leva a muitos lugares, a arrogância não. Não é vergonha nenhuma reconhecer, dê um passo ao lado, segura a onda e volta a subir. Estivemos bem no segundo tempo, tivemos problemas na frente”, afirmou.
Na próxima rodada, dia 10 de agosto, o São Paulo enfrentará a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 21h (de Brasília) e Autuori tentará sua primeira vitória no retorno ao Morumbi.
Avalie esta notícia: 10 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net