O Corinthians deu uma volta histórica no São Paulo e os cenários de paz que se costumavam ver no Morumbi na primeira metade do século 21 e de crise pelos lados do Parque São Jorge mudaram de lado. Multicampeão, o Corinthians triunfou sobre o São Paulo na final da Recopa e impôs ao rival seu maior recorde de derrotas seguidas na história: seis jogos sem vencer.
Rogério Ceni, maior ídolo do clube, lamentou o momento conturbado do São Paulo e citou o Corinthians como modelo. O presidente do rival são-paulino, ao menos no discurso, discordou.
"Eu não vejo dessa forma. O São Paulo é um gigante. É um clube exemplo. É um grande clube, tem um grande time. O futebol é momento. O mundo gira. Nem sempre você ganha. Às vezes você vive período de vacas magras. E tudo passa. Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe. É isso", disse Gobbi.
Rogério Ceni se irritou ao fim da partida contra o Corinthians e a segunda derrota em dois jogos na decisão da Recopa. Contrariado, disse que o São Paulo parou no tempo e que o Corinthians, hoje, é superior não só dentro de campo. A diretoria do clube discorda .
"Paramos um pouco no tempo, e os outros avançaram. As outras pessoas seguem e a gente parou no tempo. Hoje a equipe do Corinthians é melhor do que a nossa. Tem de ser realista no futebol. Como conjunto vivem um momento melhor do que a gente", disse Ceni ao sair do Pacaembu.
O presidente corintiano evita tripudiar o rival e trata dos elogios do rival como algo momentâneo, dando de ombros para a melhor fase corintiana sem apontar a sua gestão como exemplo para o São Paulo. Desde 2009, o Corinthians conquistou titulos de todos os torneios que disputou: Mundial (2012), Libertadores (2012), Brasileiro (2011), Copa do Brasil (2009), Paulista (2009 e 2013) e Recopa (2013). O São Paulo levou apenas a Copa Sul-Americana de 2012.
"Não somos exemplo para ninguém. Somos uma gestão com princípios, com metas, que trabalhamos, não queremos ser melhores que ninguém, porque amanhã nós vamos perder e todo mundo vai atirar pedra de tudo quanto é lado. Então não tem exemplo no futebol. Exemplo no futebol é quem ganha. Eu não me iludo com essas coisas",disse Gobbi.
Gobbi discorda de Rogério Ceni e não vê Corinthians como exemplo para São Paulo
Goleiro elogiou Corinthians após final, mas presidente do clube tentou não acirrar ânimos
Fonte IG
19 de Julho de 2013
Avalie esta notícia:
29
3
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso