Vipcomm
A dois dias da primeira final da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, a diretoria do São Paulo corre para registrar novamente os direitos federativos do volante Denilson, já liberado pelo Arsenal. O vínculo anterior se encerrou no domingo, e o nome do jogador ainda não consta na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Embora o processo - operado através de um sistema monitorado pela Fifa chamado Transfer Matching System - seja relativamente simples, o clube fica refém do recebimento de um certificado de transferência internacional, que cabe às federações nacionais.
"Espero que dê certo", disse à o diretor de futebol, Adalberto Baptista, admitindo a possibilidade de não ter o volante em campo no Morumbi. "Se falar que não tem (risco), estaria mentindo. A possibilidade é muito pequena, mas depende da Federação Inglesa cumprir ou não cumprir o que acordamos".
Além de Denilson, que renovou até dezembro de 2017, o clube deu entrada na documentação para registrar contrato de dois anos com o ala Clemente Rodríguez. A situação é a mesma: o lateral esquerdo não possui mais vínculo com o Boca Juniors, mas só poderá ser considerado oficialmente jogador do São Paulo com envio do certificado da Associação de Futebol da Argentina.
O argentino ainda não fez nenhum treino e não seria utilizado em hipótese alguma na quarta-feira. A pressa da diretoria se justifica, porém, pelo fato de ele ter que cumprir um jogo de suspensão por expulsão na Copa Libertadores. Assim, se for registrado antes da primeira final da Recopa, ficaria livre para a partida de volta, embora ainda possa ser julgado e pegar gancho maior.
São Paulo corre para registrar contrato e ter Denilson na Recopa
Fonte ESPN
1 de Julho de 2013
Avalie esta notícia:
16
15
VEJA TAMBÉM
- AGORA: Confira a primeira coletiva de Dorival Júnior AO VIVO!- São Paulo recebe sondagens por Arboleda e deixa futuro em aberto
- BARCA? Janela do São Paulo promete bomba após reuniões entre Dorival, Rui Costa e Rafinha
- VAI VOLTAR? Dorival pretende conversar com Arboleda e avalia reintegração no elenco
- DERROTA DURA! São Paulo comete falhas e sofre derrota no Rio!!!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo