O torcedor são-paulino que se empolgou com a contratação de Clemente Rodríguez e já imagina o lateral-esquerdo argentino cruzando muitas bolas para gols de Luís Fabiano tem boas chances de se decepcionar. Um dirigente do próprio São Paulo, que participou da negociação, avisa: “Não esperem que o Clemente Rodríguez vá atacar todo o tempo ou que ele estará na área a toda hora. Não é o estilo de jogo dele.”
Anunciado com status de grande reforço nesta madrugada, Rodríguez é um lateral bem diferente dos brasileiros. “Sua primeira função é marcar. Quando se sente mais à vontade, ele ataca. Mas é uma vez ou outra em cada partida”, ressalta o cartola, que participou das negociações.
É desta maneira que os laterais argentinos atuam. E o fato de ele já estar com 31 anos só reforça essa vocação defensiva em Rodríguez, que foi descoberto pelo São Paulo por meio de um empresário. “Ligaram para dizer que ele estaria livre de contrato a partir de 30 de junho. Como seu salário é baixo, acabamos fechando com alguma facilidade.”
Rodríguez ganhava pouco mais de R$ 150 mil no Boca Juniors. Seu salário será próximo dos R$ 200 mil no São Paulo, que conseguiu convencê-lo a ganhar em reais. A oscilação do dólar fez o Tricolor nem cogitar pagá-lo na moeda estrangeira.
Amigo do homem
Quase ninguém por aqui sabe, mas Clemente Rodríguez é conhecido na Argentina por ser muito amigo de Riquelme. Para falar a verdade, eles eram os maiores parceiros no Boca. Foi Riquelme, inclusive, quem bancou a última renovação de contrato de Rodríguez, dois anos atrás.
A amizade ficou forte principalmente depois que Riquelme comprou briga pública com Palermo – o que rendeu um racha interno gigante no Boca Juniors, cerca de três anos atrás. Rodríguez saiu em defesa de Riquelme e Palermo ficou enfraquecido.
Novo reforço tricolor quase não vai ao ataque
Fonte blog do Jorge Nicola
25 de Junho de 2013
Avalie esta notícia:
59
34
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso