Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo recebe, às 19h30 desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, o Vasco da Gama, que também venceu na primeira rodada. Enquanto o tricolor paulista somou os três pontos à custa da Ponte Preta, o time da Colina bateu a Portuguesa.
Em um torneio com 38 partidas, o clube que quiser conquistar o título deve somar pontos desde o começo do campeonato, principalmente dentro de casa. E é com esse pensamento que o atacante Luis Fabiano, maior esperança de gols do tricolor, via para o jogo. “Vai ser um jogo difícil, porque os dois times largaram com vitória. Porém, neste tipo de campeonato, não podemos desperdiçar pontos em casa”, analisou o camisa 9.
O técnico Ney Franco terá quatro desfalques, destes, três são titulares. Enquanto os zagueiros Edson Silva e Rafael Tolói e o meia Ganso estão no departamento médico, o também armador Jádson se apresentou à Seleção Brasileira. A dúvida fica por conta do goleiro Rogério Ceni, que apesar de ter treinado normalmente, ainda sente dores no pé direito.
Com a vitória na estreia, o Vasco da Gama tirou o ‘peso das costas’. Muito contestado no decorrer do Campeonato Carioca, a equipe parece ter se acertado sob o comando de Paulo Autuori. E para continuar demonstrando força, o time acertou com o atacante André, ex-Santos, que já enfrentará o São Paulo. “Por mim já teria jogado contra a Portuguesa. Estou pronto para entrar. O Vasco é um time muito grande e temos um desafio bacana pela frente”, disse o reforço.
As ausências que Autuori terá são as mesmas da rodada anterior. Entregues ao departamento médico, o zagueiro Rodolfo e o meia Bernardo seguem fora, assim como Carlos Alberto, que recupera a forma física.
