publicidade

Fase de grupos começa com 4 títulos em campo; veja o GUIA COMPLETO da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores começa em grande estilo nesta terça-feira. São três jogos, com direito a camisas de bastante tradição e nada menos do que quatro títulos já em campo.

Na primeira partida da competição, o Nacional recebe o Barcelona. O time Uruguai é o segundo com mais participações na Libertadores – 37, uma a menos que o Peñarol – e já tem seis finais do currículo, com três títulos conquistados.

A equipe vem apostando na tradição da camisa e também na tradição de seus jogadores. O elenco do Nacional tem o meia Álvaro Recoba, de 36 anos, o defensor Alejandro Lembo, de 34, e o ex-botafoguense Loco Abreu, também de 36.

Do outro lado do campo, o Barcelona também aposta na tradição. A equipe é a décima com mais participações na Libertadores (21) e tem como um dos destaques o atacante Ariel Nahuelpan, ex-Coritiba.

Mais tarde, é a vez de um dos grandes favoritos ao título estrear. Atual campeão argentino e com um título de Libertadores no currículo, o Vélez Sarsfield abre sua participação em Guaiaquil, no Equador, às 22h30 (de Brasília), contra o Emelec, que chega com o status de líder do Campeonato Equatoriano.

O grande destaque da partida deve ser a estreia do volante Fernando Gago. Revelado pelo Boca Juniors e com passagem pelo Real Madrid, o jogador foi repatriado no fim de janeiro e é visto como um “reforço fundamental” para a quarta participação consecutiva do clube na competição continental.

Para fechar a noite, outro time que vem surpreendendo na América do Sul nos últimos anos. A Universidad de Chile abre sua participação diante do Deportivo Lara. Os chilenos chegam sem a mesma força das últimas temporadas, mas apostando na renovação do elenco para chegar forte novamente.

REGULAMENTO

A Libertadores começou com a disputa da fase prévia. Foram seis confrontos, decididos através de sorteio, para definir os seis últimos classificados à fase de grupos. Os duelos foram de ida e volta, com gol fora de casa como critério de desempate.

Na fase de grupos, são oito chaves com quatro times em cada se enfrentando em jogos de ida e volta. Apenas os dois melhores de cada grupo avançam. Os confrontos das oitavas de final são então decididos através do desempenho nas chaves. Ou seja, o melhor primeiro colocado pega o pior segundo, o segundo pior primeiro colocado pega o segundo pior segundo e assim por diante.

No mata-mata, os duelos também são de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para o time com melhor campanha na fase de grupos. Até a semifinal, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Em caso de igualdade, a disputa vai para os pênaltis. Caso dois times do mesmo país cheguem à semifinal, eles obrigatoriamente deverão se enfrentar.





























OBSERVAÇÃO - O carimbo da análise é relacionado aos favoritos ao título. Já o '2º pelotão' engloba os times que o ESPN.com.br acredita que podem estar na 2ª fase, mas tem chances menores de ficar com o troféu.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade