publicidade

Ney deixa estadual de lado: 'Ficar em primeiro ou oitavo não significa nada'

Com três jogos sem vencer, técnico não teme pressão maior caso reservas tropecem diante do Guarani. Na quarta, Tricolor joga pela Libertadores

Ney Franco no clássico contra o Santos na Vila(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Depois de duas derrotas e um empate com a equipe titular, o São Paulo jogará com seus reservas diante do Guarani, neste sábado, às 16h20m, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista. Mas, para o técnico Ney Franco, um novo tropeço não vai abalar o Tricolor na estreia na fase de grupos da Taça Libertadores. Para o treinador, o estadual, agora, está em segundo plano.

– É uma parte praticamente morta. Disputando a Libertadores, ficar em primeiro ou oitavo não significa nada – afirmou.

Ney decidiu preservar os titulares pela sequência de partidas. A intenção do comandante é ter uma semana completa de treinos para preparar a equipe que enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Por isso, um revés no interior nesse fim de semana não pode ser encarado como um problema para o confronto seguinte.

– O jogo de sábado não tem ligação com o de quarta. Não tem interferência no lado emocional ou psicológico. A prioridade está sendo a Libertadores, competição que vamos forçar agora com o trabalho que estamos desenvolvendo – ressaltou.

O técnico aposta no bom retrospecto dos reservas para acreditar na reação. Em 2012, o “Tricolor B” derrotou os titulares do Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o time acumula um triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no Morumbi.

– Temos condições de ganhar mesmo com o time reserva. No ano passado, demonstramos isso contra o Corinthians. Podemos fazer um bom jogo – projetou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 9

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.