publicidade

Reserva do São Paulo em 2012, Ganso inicia 2013 sob risco

Contratado com status de estrela e por R$ 16 milhões do rival Santos, Paulo Henrique Ganso foi para o banco de reservas em seu início no São Paulo, no final de 2012 e tampouco tem posição garantida entre os titulares de Ney Franco neste ano.

O primeiro indício de que o camisa 8 não é intocável foi dado nesta terça-feira. Ganso deixou o time depois de ter começado jogando no último sábado, na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Mirassol, para dar lugar ao atacante Aloísio no primeiro grande teste desta temporada, o duelo de ida da pré-Libertadores, contra o Bolivar, nesta quarta-feira.

Ney Franco justificou a escolha pelo estilo de jogo dos bolivianos, que assim como o São Paulo pode atuar no 4-3-3 no Morumbi. Além disso, segundo o treinador, Jadson jogou mais e mostrou melhor condição física que Ganso diante do Mirassol, merecendo o posto de único homem de armação do time no próximo jogo.

Mas o treinador já avisa. “Nesse ano vamos ter no São Paulo algumas lutas por posição interessantes na equipe.”

Outro motivo para Ganso se preocupar é a busca incessante do Tricolor por um substituto para Lucas na ponta direita. Aloísio joga na posição desta vez, e Cañete entrou no lugar do próprio Ganso para fazer a função que era do agora atacante do Paris Saint-Germain. O time ainda conta com Wallyson, contratado do Cruzeiro e machucado, com o jovem Tiago, recém-promovido das categorias de base e até mesmo com o ala Douglas.

Porém, o São Paulo não está satisfeito. O goleiro e capitão Rogério Ceni já havia alertado para a necessidade de reforços no último sábado, e Ney Franco bateu na mesma tecla nesta terça.

“Acredito que a gente precisa ainda de um jogador ou dois para a beirada de campo. Mas não tem no mercado, não estamos achando nenhum nome interessante. Não tem nenhum atleta que chegue, coloque a camisa 7 do São Paulo e jogue. Dois que sugerimos não tivemos sucesso, que foram Montilo e Vargas. Podemos encontrar esse jogador na América do sul, no Paulista...Estamos tendo um cuidado enorme para ver os jogos do Paulista. “

Enquanto não adota oficialmente um esquema tático preferido o técnico são-paulino toma cuidado para não mexer com os brios de Ganso. “Não acho que ele vá ficar desmotivado com a reserva nesta quarta, até porque estamos em um início de temporada. O Ganso e o Jadson ainda podem jogar juntos.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.