publicidade

Ganso fica no banco por melhor físico e melhor estreia de Jadson, confirma Ney Franco

Ney Franco confirmou após o treino desta terça-feira, no Centro de Treinamento de Cotia: Paulo Henrique Ganso vai para o banco de reservas, Aloísio começa jogando, e Jadson vira o único homem de armação do São Paulo nesta quarta, contra o Bolívar, no Morumbi, pelo duelo de ida da pré-Libertadores.

Segundo o técnico, a mudança, que foi esboçada pela primeira vez neste ano durante o treino da véspera da partida, se justifica pelo esquema tático dos bolivianos. Assim como o São Paulo, o adversário deve atuar no 4-3-3.

“É uma equipe muito técnica, que tem a posse de bola muito bem trabalhada, jogam pelos lados do campo. Mas em alguns momentos a linha de quatro defensores fica um pouco exposta. Lembra até um pouco nosso confronto com a Universidad do Chile - quartas de final da Sul-Americana -, uma equipe que ia muito para o ataque, mas tinha deficiência em termos de marcação. Por isso vamos usar três atacantes, queremos explorar isso”, justificou.

Essa formação não foi a usada na estreia tricolor na temporada, sábado passado, na vitória sobre o Mirassol, pelo Estadual, mas foi a escolha de Ney Franco até o final de 2012, quando Lucas ainda não havia se transferido para o Paris Saint-Germain.

Com Lucas, Ney Franco só podia escolher um entre os meia Jadson e Ganso. O mesmo acontece agora. Ganso acabou preterido pelo que mostrou contra o Mirassol.

“O meu critério é o ultimo jogo, quando o Jadson jogou centralizado e teve um desempenho maior, inclusive fez um gol. Tem a questão física também. Para esse jogo o interessante é utilizar o Jadson. Nao sei se na próxima partida do Paulista vai ser isso, se na Bolívia vai ser isso.”

Aloísio é mais uma aposta do treinador para suprir a ausência de Lucas. Jadson começou na posição na estreia do Estadual, Cañete ocupou o espaço no segundo tempo do mesmo jogo. O reforço Wallyson, ex-Cruzeiro, ainda machucado e o jovem Tiago, destaque da Copa São Paulo de juniores e promovido aos titulares, ainda podem ser utilizados.

“Essa base é uma base que a gente finalizou o ano jogando. Estava faltando ou está faltando alguém para preencher esse lado direito. Em conversa com o Aloísio, vendo as características, fizemos o treinamento com ele, e o que vi no treinamento me deixou muito satisfeito. É um jogador de força, tem velocidade, tem arrancada curta, tem facilidade de chegar para fazer cruzamentos e também é um ‘homem gol’. Tenho certeza que vai fazer muito bem a função. Nossa equipe vai estar muito bem para esse jogo.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 10

Comentários (64)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.