publicidade

Luis Fabiano cobra escolha de novo esquema para suprir saída de Lucas

Centroavante evita lamentar saída de um dos ídolos da torcida e diz que Tricolor precisa ter rapidamente nova maneira de se posicionar em campo

Foto: saopaulofc.net

A saída de Lucas fez com que o São Paulo começasse 2013 em dúvida sobre qual esquema tático utilizar, principalmente na disputa da fase prévia da Taça Libertadores. Sem querer aumentar as lamentações pela venda de um dos principais ídolos da torcida, o atacante Luis Fabiano pede pressa na escolha de uma nova forma de atuar.

– Temos de encaixar uma maneira de jogar o quanto antes. Terminamos o ano passado com três atacantes e iniciamos agora com um losango, tendo o Ganso atrás de dois atacantes. Mudou um pouco a característica de jogar – afirmou.

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, no CT de Cotia, a primeira dele em 2013, Luis Fabiano evitou chorar pela saída de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain por R$ 117 milhões. O centroavante acredita que o time não pode ficar apenas na dependência dele.

– Passaram grandes jogadores pelo São Paulo e nem por isso o mundo acabou. É um clube muito grande, e o Lucas é um grande jogador. Mas o São Paulo segue, a vida segue. Temos um grupo qualificado, com jogadores em condições de suprir a ausência dele. Não temos motivos para estarmos remoendo a ausência do Lucas – ressaltou.

Sem a principal arma para o esquema 4-3-3, o técnico Ney Franco começou o ano usando o 4-4-2, com Jadson e Ganso na armação. No entanto, durante o jogo-treino diante do RB Brasil, na última quarta-feira, o treinador testou o 3-5-2, com o zagueiro Rafael Toloi entrando na vaga de Paulo Henrique.

O comandante, aliás, terá apenas esta sexta-feira para decidir. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste sábado, contra o Mirassol, às 17h, no Morumbi. Quatro dias depois, inicia sua trajetória no grande objetivo da temporada, a Libertadores. Recebe o Bolívar, às 22h, pela fase prévia.

– O treinador está fazendo testes na equipe. Logicamente, não estaremos 100% na estreia, mas temos condições de começar bem. Quarta-feira é um jogo decisivo. Esse é o nosso pensamento. Temos de estrear bem no Paulista para estarmos em condições de fazer uma grande vitória na Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.