publicidade

Ganso, enfim, está pronto para voltar a brilhar

André Lessa/Estadão

Ganso dedicou os últimos quatro meses praticamente apenas para sua recuperação física. Desde que chegou ao São Paulo, em setembro, ele recebeu tratamento especial da comissão técnica para poder jogam bem em 2013. E, embora ainda não saiba como fazer, Ney Franco tem uma certeza: o ex-santista será titular na estreia do time no Paulistão, contra o Mirassol, dia 19, no Morumbi, e com o passar do tempo será um dos pilares da equipe.

"Meu pensamento é explorar o máximo do Ganso já neste início de temporada. Claro que ele vai precisar estar bem física, técnica e taticamente, mas é um jogador que veio para vestir a camisa de titular e todo meu planejamento é para que no dia 19 ele já esteja atuando", afirmou o treinador à Rádio Transamérica.

A declaração do treinador reflete as altas expectativas de ver em campo o retorno dos R$ 23,9 milhões investidos pelo Tricolor para tirar o jogador do Santos. Ganso é apontado como o jogador capaz de liderar uma nova geração vencedora como foi a de 2005 e, por isso, não teve o retorno aos gramados apressado apesar dos insistentes pedidos da torcida. Como o planejamento foi seguido à risca, o jogador começa a temporada em condição igual à dos companheiros.

Será a primeira vez que Ganso estará no mesmo nível do grupo, daí a decisão de Ney Franco colocá-lo para jogar desde o início. A princípio ele não terá nenhum treinamento diferente. A ordem é não poupá-lo de nenhum esforço mais forte, ao contrário do ano passado, quando foi utilizado poucas vezes com o intuito de ganhar ritmo de jogo.

A questão agora é saber como acomodá-lo no time. A princípio, ele deve ser escalado ao lado de Jadson e o time passa do 4-2-3-1 utilizado na temporada passada para o 4-4-2. Ney acredita que a entrada do jogador muda as características da equipe, que passará a ter mais toque de bola e menos velocidade.

Ganso aposta que 2013 será seu ano. Além de pôr fim à sequência de lesões que prejudicaram boa parte de sua passagem pelo Santos, ele está determinado a recuperar o espaço perdido na seleção. Mais do que voltar a ser convocado, ele almeja recuperar o posto de titular, que hoje pertence a Oscar. Sabe que precisará voltar a atuar em alto nível para alcançar os objetivos e está disposto a ser o mesmo jogador que encantou o País em 2010.

Por enquanto foram apenas cinco jogos pelo São Paulo, dois como titular. Sua melhor participação foi na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians na última rodada do Brasileiro, justamente quando tinha condições físicas mais próximas das ideais. Ele agora quer aproveitar a pré-temporada para se entrosar dentro de campo com os companheiros. "Você começa com todo mundo do zero, junto com você. Será uma pré-temporada importante para todos nós", analisou o meia ao site oficial do clube.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade