publicidade

Para jornalista, postura do Tigre na final não cabe mais no futebol atual

Maurício Barros, da 'Placar', afirma que comportamento dos argentinos, nas duas partidas da decisão da Sul-Americana, foi 'lamentável'

Apesar de não comentar a confusão entre seguranças do São Paulo e os jogadores do Tigre, na quarta-feira, no intervalo da decisão da Copa Sul-Americana, o editor da revista "Placar" Maurício Barros criticou duramente o comportamento dos argentinos. Na opinião do jornalista, nos dois jogos da final, a equipe de Buenos Aires abusou da violência para frear o Tricolor.

- A postura do Tigre desde o jogo da Bombonera foi lamentável. O time entrou para catimbar, abusar da violência, nos dois jogos. Isso é uma coisa datada, acabou na década de 1980. Hoje em dia me parece que o futebol não comporta mais esse tipo de coisa. Algumas equipes ainda tentam se comportar assim. Foi absolutamente lamentável. Estragou a festa do São Paulo, que deu um banho de bola no primeiro tempo - afirmou o jornalista, no "Redação SporTV".

Sobre a briga dentro dos vestiários, Sidney Garambone acredita que ainda não há como definir o que aconteceu durante a confusão. No entanto, para ele, os seguranças do São Paulo e a polícia deveria ter tentado acalmar os jogadores argentinos.

- A impressão é de que todos estão errados e não há uma versão correta. Não sei o que deu na cabeça dos jogadores do Tigre para tentar invadir o vestiário do São Paulo. Mas acho também que aconteceu um problema de sempre nos esportes. As forças de segurança não podem ser beligerantes, não podem brigar, estão ali para manter a ordem e a paz.

Sidney Garambone afirmou ainda que o Tigre, por não ter tradição dos grandes clubes argentinos, corre o risco de sofrer uma punição severa da Conmebol e acabar afastado do cenário internacional.

- O Tigre não tem força suficiente para manter esta postura, não é nenhum Boca Juniors ou River Plate. A Conmebol não vai ter nenhum pudor de afastar o Tigre se for necessário - disse o jornalista, lembrando o exemplo do América-RJ, que se recusou a jogar o Módulo Amarelo da Copa União, em 1987.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 6

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade