publicidade

São Paulo e Corinthians se encontram no STJD na próxima terça-feira

Expulsos no clássico da última rodada do Brasileiro, Jorge Henrique e Willian José podem ser suspensos

Pela última rodada do Brasileiro, o time reserva do São Paulo bateu o elenco titular do Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu. Após o duelo, as equipes não entraram de férias e seguem na disputa de competições internacionais. Enquanto isso, os respectivos departamentos jurídicos entram em cena na tentativa de livrar Jorge Henrique e Willian José de possíveis suspensões para a temporada de 2013. Os atacantes foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e serão julgados na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, em sessão às 18h.

Em um clássico que já não valia mais nada para ambas as equipes, o São Paulo poupou seus titulares e mesmo assim conseguiu superar o rival diante dos mais de 22 mil torcedores presentes no Pacaembu. Como em muitos clássicos, os times mostraram marcação forte, faltas e expulsões.

Sob o apito do árbitro Rodrigo Braghetto, o Corinthians foi o primeiro a ficar com dez jogadores em campo. Aos 23 minutos da etapa final, Jorge Henrique recebeu o vermelho direto, segundo o relato na súmula, ao acertar a coxa de Casemiro com um chute após a disputa de bola.

Já nos minutos finais, o Tricolor paulista perdeu Willian José. O árbitro relatou que o camisa 19 retardou o reinício da partida ao chutar a bola no gol, após ser marcado um impedimento contra sua equipe. Como o atacante havia sido advertido anteriormente por “atitude inconveniente”, acabou expulso pelo segundo amarelo.

O chute de Jorge Henrique foi enquadrado como “agressão física”, descrito no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena mínima para o artigo é de quatro jogos de suspensão, podendo chegar a até 12 partidas. Do outro lado, Willian José responde por “conduta contrária à disciplina”, no artigo 258, e pode ser punido com até seis jogos de suspensão.

Um dia após o julgamento, as equipes voltam aos gramados para jogos importantes. Na próxima quarta, dia 12, o Corinthians estreia no Mundial de Clubes, às 8h30 (de Brasília), diante do vencedor do confronto entre S. Hirosjhima/JAP e Al Ahlyscs/EGI. Se vencer, o time do técnico Tite garante vaga na final do torneio.

Horas depois, o São Paulo recebe o Tigre, da Argentina, no Morumbi, às 21h45, pela final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo entre as equipes, a partida encerrou sem gols e a decisão será diante da torcida tricolor, que esgotou os ingressos.

Gandula também em pauta

Além dos atletas, o gandula Edmar Cardoso estará no banco dos réus acusado decometer infração disciplinar no duelo. Segundo a arbitragem, o gandula foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo por “retardar a reposição de bola”. Por esta razão, Edmar também responderá ao artigo 258, porém, a punição é diferente da do atleta. Se punido, o gandula pode ser afastado de suas atividades de 15 a 180 dias.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.