publicidade

Na Argentina, metroviários fazem greve e São Paulo tenta sair da fila de títulos

Panelaços, manifestações e greves. Palavras comuns no noticiário argentino e que estão presentes em Buenos Aires nesta semana decisiva, que pode culminar com o fim da greve de títulos do São Paulo. Multicampeão, o clube não ganha um troféu desde 2008.

Na segunda-feira, os metroviários pararam de trabalhar para reivindicar aumento salarial e causaram um grande tumulto no trânsito da capital do país. O obelisco, no centro da cidade, costuma receber diversas manifestações.

Durante todo o dia de ontem, um grupo de trabalhadores protestou no local, com faixas e bandeiras pedindo, além de um salário maior, melhores condições de trabalho.

No São Paulo, não há problemas com o pagamento, mas as condições de trabalho melhorariam muito com a volta de uma taça. Além da boa premiação que Juvenal Juvêncio costuma e vai pagar aos atletas, o ambiente ficaria bem mais leve para 2013, ano em que a equipe estará de volta à desejada Copa Libertadores.

A possibilidade de encerrar o jejum de títulos anima o capitão Rogério Ceni. Ainda mais pelo fato de a taça, se conquistada, ser inédita na extensa galeria de troféus do Tricolor.

– Tem que ganhar tudo. Ganhou quase tudo, mas tem de ganhar o próximo. Vencemos a Conmebol ainda na época, em 94, mudou de nome a competição. Mas como Sul-Americana, não tenho esse título, e seria muito importante colocar um título como esse no currículo. Principalmente pelo ano, acho que seria extremamente importante se sagrar campeão dessa competição – afirmou o camisa 01, que passou metade do ano lesionado, mas se recuperou no segundo semestre e renovou o contrato até o fim da próxima temporada.

Se depender do ídolo são-paulino, o próximo protesto na Argentina pode vir a ser da torcida do Tigre.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.