publicidade

Cinco pontos que podem decidir São Paulo x Universidad Católica

Confira os principais fatores que podem determinar o resultado final do duelo que definirá o primeiro finalista da Copa Sul-Americana

Resultado da primeira partida

Se não sofrer gols na noite desta quarta-feira (28), o São Paulo estará classificado para disputar a grande decisão da Copa Bridgestone Sul-Americana 2012. Com o empate de 1 a 1 no jogo de ida, na última quinta-feira (22), em Santiago, no Chile, um 0 a 0 no Morumbi dará a vaga ao Tricolor. Caso o resultado da primeira partida se repita, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem vencer, estará na final.

Apoio da torcida

Após o último treino do São Paulo realizado na terça-feira (27), o meia Lucas ressaltou a importância do apoio que vem da arquibancada. “A torcida é o nosso 12º jogador”, disse. A expectativa é que os mais de 62.000 ingressos que foram colocados à venda, sejam esgotados pelos são-paulinos. Mais de 55.000 bilhetes foram vendidos de forma antecipada. “Nos dá mais motivação e vontade de correr para dar a vitória a eles. É muito bonito ver o Morumbi lotado”, afirmou Lucas. Atuando no Morumbi, o São Paulo não sabe o que é perder desde o dia 12 de agosto. De lá para cá, em 12 confrontos, o Tricolor venceu nove vezes e empatou outras três.

A vontade de vencer

O São Paulo é o único clube entre os grandes da capital paulista que ainda não ganhou um título em 2012. Seu último triunfo foi o Campeonato Brasileiro de 2008, há quatro anos. Já sem chances de vencer o Nacional deste ano, a única saída para não ficar na desvantagem em relação aos rivais é conquistar o título da Sul-Americana. Além disso, Lucas, um dos principais jogadores da equipe, tem motivação de sobra para ser campeão. Desde que subiu ao time principal, o meia não venceu nenhuma competição. Para ficar marcado na história do clube antes da transferência para o PSG, da França, em janeiro, o jogador sonha em levantar uma taça para se despedir do clube em alta.

Time completo

Sem nenhum jogador machucado ou suspenso, o São Paulo vai a campo com o que tem de melhor, na opinião do técnico Ney Franco. Rogério Ceni, no gol; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez formando a linha de zaga; Wellington e Denílson de volantes; Jadson na armação; e Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano, no comando de ataque, são os 11 que iniciarão a partida.

Pelo lado da Universidad, clube que está em busca da sua terceira decisão continental, o técnico Marín Lasarte também definiu seus titulares: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Hans Martínez, Enzo Andía e Alfonso Parot; Michael Ríos, Tomás Costa, Francisco Silva e Fernando Cordero; Francisco Pizarro e Nicolás Castillo.

O artilheiro

Michael Ríos, meio campo da Universidad Católica, está entre os artilheiros da Copa Sul-Americana. Ao lado de Rentería, Renato, Fabbro e Nuñez, o jogador possui cinco gols na competição. Três deles marcados após cobrança de pênalti. Além de ser a esperança de gols para os chilenos, é uma ótima opção, caso o jogo tenha que ser decidido nas penalidades.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.