publicidade

FINALMENTE: Andrés Sanches deixa o cargo de diretor de seleções da CBF

O anúncio que era aguardado há alguns dias aconteceu nesta quarta-feira. Andrés Sanches pediu demissão do cargo de diretor de seleções da entidade através de uma carta. Ato contínuo, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse que o cargo está extinto para a volta da função de coordenador técnico, posição ocupada nas Copas de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Campeão nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para exercer a função, trabalhando em parceria com Luiz Felipe Scolari, nome mais cotado para ser anunciado nesta quinta-feira como substituto de Mano Menezes como treinador da Seleção.

Andrés ficou contrariado com a demissão do técnico Mano Menezes, na última sexta, - e avisou que deixaria o cargo no início da semana. Mas alguns notáveis - em especial Ronaldo - tentaram convencê-lo a permanecer. Após sua entrevista de segunda-feira ao Jornal Nacional, sua situação ficou insustentável. Marin disse a interlocutores:

- Depois dessa entrevista… para mim o Andres já saiu.

Na terça-feira, o ex-presidente do Corinthians adotou um tom mais ameno - e disse que pretendia ficar. Mas, na manhã desta quarta-feira, entregou sua carta de demissão - deixando o cargo vago a menos de dois anos da Copa do Mundo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 14

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.