publicidade

Fãs de Lucas não querem dizer adeus ao craque

O portão e muros externos do CT da Barra Funda estão riscados. A mensagem é invariavelmente a mesma: “Lucas, eu te amo”. São deixadas pelas “luquetes”, como ficaram conhecidas as fãs do meia-atacante do São Paulo. Nesta terça-feira pela manhã, foi a vez de Natalia Franzini e Kamila Silva Vieira fazerem o mesmo. Mesmo debaixo da tempestade, esperaram, em vão, pela chance de conhecer o ídolo.

O tempo está acabando. Não apenas para o sonho delas se tornar realidade. Para o de Lucas, também. Ele sempre disse desejar ser campeão pelo Tricolor antes de ir para a França defender o Paris Saint-Germain. Tem apenas mais três jogos para isso. Vitória por qualquer resultado nesta quarta, contra a Universidad Católica, às 21h50, no Morumbi, põe o time brasileiro na final da Sul-Americana. E dá sobrevida à vontade suprema das integrantes do fã-clube “Lucas the Best” de encontrá-lo pessoalmente.

De plantão no CT, sob chuva torrencial, elas carregavam cartas, cadernos, fotos e chocolates para entregar ao camisa 7 do time. Com pena das moças, os seguranças permitiram que usassem o banheiro e deixassem os presentes na portaria.

“Foi muito triste mesmo. A gente vai tentar de novo porque ainda tem algum tempo para conhecê-lo cara a cara”, diz, esperançosa, Natalia.

Lucas só pensa em ser campeão. As luquetes só pensam em Lucas. Ele nem aceitou, na entrevista coletiva desta terça, falar em despedida. Teoricamente, nesta quarta pode ser seu adeus ao Morumbi com a camisa tricolor. Isso se o time acabar eliminado pelos chilenos.

“Nós estudamos juntas e passamos a aula inteira falando sobre ele e o São Paulo. As professoras jogam giz na gente”, diverte-se Nathali Aparecida da Silva, também de 15 anos. Uma das professoras não liga, afinal, é são-paulina. E fã de Lucas.

Todos os dias de treinos, a romaria de torcedoras ao CT é a mesma. Elas esperam pela chance de qualquer contato com o ídolo. Na maioria das vezes, o astro é solícito. Para, conversa, dá autógrafo, posa para fotos. “Todo mundo gosta de carinho. Às vezes, não posso dar a mesma atenção para todo mundo, mas sou grato”, explica o reforço do PSG.

Pão com ovo/ Vale tudo para lembrar de Lucas. Até comer pão com ovo, “prato” preferido dele. Ou fazer a letra L com o polegar e o indicador. “Não sei qual vai ser a reação quando nos encontrarmos”, diz Natalia. “Minha vontade de ser campeão é duas vezes maior do que a dos outros”, jura Lucas. Dois sonhos com datas de validade.

Ficha técnica

São Paulo
4-3-3
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano
T: Ney Franco

Universidad Católica (CHI)
4-4-2
Toselli; Álvarez, Martinez, Andia e Parot; Costa, Silva, Ríos e Cordero; Pizarro e Castillo
T: Juan Martín Lasarte

COPA SUL-AMERICANA > SEMIFINAL — JOGO DE VOLTA
Onde: Morumbi, São Paulo, 21h50
Juiz: Juan Soto (VEN)
TV: Globo, Band e Fox Sports

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.