publicidade

Empurrado pela torcida, São Paulo encara a Universidad Católica-CHI

Com a vantagem de jogar pelo empate sem gols, Tricolor decide a sua permanência na Copa Sul-Americana

São Paulo - Com o Morumbi completamente lotado, na noite desta quarta-feria, 28, às 21h50, o São Paulo decidirá a sua permanência na Copa Sul-Americana. De forma antecipada, mais de 55 mil ingressos foram vendidos para o duelo contra a Universidad Católica-CHI (62 mil foram colocados à venda). Após empatar, por 1 a 1, na última semana, em Santiago, o Tricolor ganhou o direito de jogar pela igualdade sem gols para avançar até a final da competição continental. E as boas notícias não param por aí. Sem nenhum desfalque, o técnico Ney Franco terá força máxima pelo confronto válido pela semifinal e poderá repetir a escalação.

A partida, no entanto, poderá marcar a despedida do meia-atacante do estádio. Se for eliminado pelos chilenos, o Tricolor terá apenas o confronto contra o Corinthians, no final de semana, no Pacaembu, pela frente. Já se o Millonarios, da Colômbia, eliminar o Tigre, da Argentina, o duelo contra o Tricolor terá de ocorrer no estádio Paulo Machado de Carvalho, pois o Morumbi ainda estará com Madonna.

"Despedida é uma palavra muito forte e ainda faltam alguns jogos. Todo mundo sabe que amo jogar neste clube e falar em sair ainda me emociona", disse o jogador, que não diminuiu favoritismo da equipe são-paulina. "Nossa obrigação é fazer o dever de casa. Estamos bem preparados e focados, vivemos um grande momento, mas é um jogo em que tudo pode acontecer. Temos de fazer um jogo inteligente para sair com essa classificação", avaliou.

A opinião do camisa 7, aliás, é compartilhada por boa parte do elenco tricolor. "Antes de o jogo começar, podemos até dizer que somos favoritos. Mas, em campo, se não dermos o nosso melhor, podemos ser surpreendidos", disse o zagueiro Rafael Toloi. "Sabemos que todos os jogos são difíceis. Todos os times são excelentes e temos que respeitar. Ainda temos a vantagem do empate (por 0 a 0), mas temos em mente que a obrigação da nossa é passar de fase", completou Paulo Miranda, que será mantido na lateral direita.

O meio-campista Paulo Henrique Ganso, titular no empate sem gols contra a Ponte Preta, no último final de semana, foi relacionado pelo técnico Ney Franco, mas começará o jogo como opção. Já os volantes Paulo Assunção e Casemiro, além do atacante Willian José, autor dos dois gols na vitória do São Paulo, por 2 a 0, contra a Universidad de Chile, nas quartas de final, sequer irão para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 28/11/2012, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN); Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Carlos Lopez (VEN)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI): Toselli; Álvarez, Martinez, Andia e Parot; Costa, Silva, Ríos e Cordero; Pizarro e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.