publicidade

De Lucas fominha a vacilos: veja massacre tricolor que virou empate

Com o desejo declarado de deixar o São Paulo com o título da Copa Sul-Americana, Lucas tentou resolver as coisas sozinho em alguns momentos do empate de quinta-feira, contra a Universidad Católica, em Santiago. De acordo com dados do Footstats, o meia-atacante tricolor destoou em índices como dribles e posse de bola, o que indica certo individualismo. A equipe brasileira, por sinal, também pecou ao desperdiçar muitas chances de gol e admitiu o sabor de derrota com o resultado de 1 a 1.

Em 70 minutos em campo, Lucas arriscou 15 dribles diante dos chilenos, o que foi sua maior média nesse quesito ao longo de toda a temporada 2012. Entre todas as tentativas, o camisa 7 só foi desarmado uma vez, mas eleveu seu índice de posse de bola a 2min30s. Apenas Jadson, que permaneceu no gramado por 90 minutos, chegou perto dos números de Lucas, com 2min3s, mas tentou só três dribles contra a Universidad Católica.

Se teve ótimo aproveitamento em dribles e esboçou boas arrancadas, Lucas vacilou no que diz respeito às finalizações. Ele tentou concluir a gol em três ocasiões durante 70 minutos, mas em nenhuma delas acertou o alvo. Seu índice de bolas desperdiçadas também destoou dos demais e chegou a 15. Luís Fabiano, que não foi substituído, foi o segundo colocado nesse ranking e perdeu a bola em 12 momentos.

Exceção feita a Rafael Toloi, que finalizou uma vez e marcou o único gol do São Paulo, quase todos os demais jogadores tiveram baixo aproveitamento nas tentativas contra Toselli, goleiro chileno. Além de Lucas, que concluiu três vezes e todas erradas, Luís Fabiano e Osvaldo também falharam. O centroavante finalizou duas vezes - uma no alvo e outra não, mas passou em branco. Já o outro atacante são-paulino teve três oportunidades claras e acertou o gol, mas não conseguiu ir às redes.

O São Paulo ainda tentou mudar sua característica nos 20 minutos finais. Cansado após tantas arrancadas com a bola, Lucas pediu substituição e deu lugar a Paulo Henrique Ganso, em busca da melhor forma física. O camisa 8 teve participação discreta em Santiago e não acertou finalizações ou cruzamentos. Tentou concentrar a posse de bola, com 22 passes, mas ao contrário dos 100% da estreia de domingo, contra o Náutico, teve aproveitamento baixo no fundamento. Errou três passes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 11

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.