publicidade

Ney elogia William José e vibra com vantagem sobre 'uma das melhores da América do Sul'

A empolgação de Ney Franco ficou visível após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile na noite desta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. De acordo com o treinador tricolor, o resultado fora de casa precisa ser valorizado porque foi conquistado sobre “uma das melhores equipes da América do Sul”.

“É importante para a moral do grupo, temos que valorizar a vitória porque foi em cima de uma das melhores equipes da América do Sul. Fomos muito bem em todos os sentidos. Soubemos valorizar a posse de bola e nos defendemos quando foi preciso. Conseguimos uma vantagem, mas sabemos que temos que jogar no mesmo nível na volta”, analisou o técnico.

Apesar da vitória, o São Paulo quase teve problemas na partida. Assim como em outras ocasiões, a equipe diminuiu ritmo no segundo tempo e passou por momentos de pressão no confronto. Em relação a isso, Ney Franco admitiu que a alteração de Cortez por Maicon surtiu um efeito negativo na equipe.

“O objetivo era a preservação do Cortez, pela forma como ele tomou o amarelo e depois o juiz foi falar com ele. Percebi que na próxima falta ele poderia levar o vermelho. Assim, modifiquei o time. Sem o Wellington no meio de campo, perdemos um pouco. Depois eu tentei corrigir”, comentou.

Ney Franco, como não poderia deixar de ser, elogiou bastante a atuação de William José, autor dos dois gols do São Paulo na noite desta quarta-feira. De acordo com o treinador, o atacante possui potencial para se tornar um dos melhores do Brasil, mas alertou o processo para o desenvolvimento é longo.

“O William tem 20 anos, tem um potencial enorme. Tenho conversado muito com ele, tem potencial para ser um dos melhores do futebol brasileiro. Só que a formação do jogador de área, mais pesado, é difícil. Normalmente, essa evolução acontece com 23, 24 anos. Ele vai entrar por esse caminho. Ficamos felizes porque conseguimos a vitória e todos ajudaram”, disse.

Por último, Ney Franco analisou a vantagem construída diante da equipe chilena e afirmou que o time paulista precisa ser cauteloso para assegurar a vaga para a próxima fase.

“É uma vantagem significativa, mas não nos dá certeza de classificação. Vamos enfrentar uma das melhores equipes da América do Sul e temos que fazer o melhor possível”, concluiu.

Agora o São Paulo volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No fim de semana, a equipe tricolor enfrenta o líder Fluminense pela 34ª rodada da competição.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade