publicidade

Sem experiência, São Paulo atual aposta na força da camisa para vencer a 'La U'

Diferentemente do clube, o atual time do São Paulo não possui grande experiência internacional e terá que contar com a força da camisa para superar seu primeiro grande adversário estrangeiro, a Universidad do Chile, rival nas quartas de final da Copa Sul-Americana e defensora do título.

A equipe base que hoje é comandada por Ney Franco começou a ser reformulada em 2011 e já com a presença de Rhodolfo, Wellington, Denilson, Lucas e Luis Fabiano entre os titulares caiu para o Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final da Sul-Americana passada.

Na edição deste ano do torneio, com os reforços de Rafael Tolói, Cortez, Douglas, Jadson e Osvaldo, o São Paulo passou por um time nacional, o Bahia e por uma equipe estreante em competições da Conmebol, a LDU de Loja, do Equador.

“Os meninos vão amadurecer dentro da competição, já tiveram um adversário não tão conhecido, mas um adversário sul-americano, para se acostumar a esse estilo de jogo que é diferente do brasileiro, com arbitragens principalmente. Mas vamos amadurecendo através dos jogos, quem sabe se preparando para uma possível participação na Copa Libertadores do ano que vem”, opinou Rogério Ceni.

À exceção do goleiro e capitão, campeão da Copa Libertadores de 2005, poucos dos titulares são-paulinos já tiveram sucesso em campeonatos da América do Sul. Douglas, provável substituto de Paulo Miranda, nesta quarta-feira, contra a Universidad do Chile e Tolói ainda foram vice-campeões da Sul-Americana com o Goiás em 2010.

Porém, Cortez e Rhodolfo não passaram das oitavas de final do torneio com Botafogo e Atlético-PR, respectivamente. Osvaldo caiu na segunda fase, ano passado, com o Ceará. Denilson foi apenas coadjuvante na campanha do vice do São Paulo na Libertadores de 2006, assim como Wellington na Libertadores de 2009, aonde o Tricolor caiu nas quartas. Jadson não jogou nenhuma partida internacional em sua primeira passagem pelo Brasil, com o Atlético-PR.



O veterano Luis Fabiano, que também não possui grande experiência no continente, mas tem no currículo passagens de sucesso pela seleção brasileira e pelo futebol europeu, no Sevilla, não vai poder jogar o duelo de ida com a Universidad do Chile por sentir dores musculares na coxa esquerda. Em seu lugar deve entrar Ademílson, jovem de 18 anos que faz a primeira temporada como profissional do São Paulo.

Históricos bem diferentes do time que esses jogadores defendem hoje. O clube do Morumbi é o recordista no Brasil em participações no principal torneio da América do Sul, a Copa Libertadores, com 15 aparições e ao lado do Santos é o time do país com maior número de títulos da competição, três – também foi três vezes vice. Além disso, já conquistou uma Copa Conmebol, uma Supercopa e duas Recopas.

Camisa não entra em campo, alguns podem dizer. Mas Rogério Ceni discorda e confia que ele e seus companheiros estarão bem protegidos nesta quarta, em Santiago do Chile. "Minha experiência serve para algumas coisas, a camisa do São Paulo serve para todo resto."

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade