publicidade

Sub-20: São Paulo é derrotado pelo Coritiba , e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Equipe de Baresi mais uma vez não consegue o resultado positivo

O Coritiba foi à Americana enfrentar o São Paulo pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 consciente de que se não perdesse estaria garantido nas oitavas de final da competição. Durante toda a partida, os paranaenses demonstraram claramente que tinham como estratégia não se expor ou levar gols. Apesar de terem sucumbido à pressão do Tricolor, que abriu o placar no início do segundo tempo, os jogadores do Coxa respondaram rapidamente com o empate, voltaram a se fechar, viraram a partida e garantiram a vaga na próxima fase.

Há 15 dias, no Couto Pereira, o primeiro encontro entre as duas equipes havia sido muito parecido, quando, apesar do time da casa ter aberto o placar com apenas 30 segundos de jogo, o São Paulo foi melhor, pressionou, mas falhou na hora de finalizar para o gol. Desta vez, o Tricolor entrou em campo mais concentrado e bombardeou o goleiro Tadeu durante toda a primeira etapa.

Porém, o gol dos paulistas saiu apenas no segundo tempo. Valeu esperar os seis primeiros da etapa até Tiago, que havia entrado no intervalo, receber na entrada da área pela esquerda e mandar um belo chute colocado por cima do goleiro adversário e abrir o placar. Parecia que tudo ficaria bem para o São Paulo, que ia levando o jogo para os pênaltis.

O Coritiba, então, precisou mudar de estratégia e atitude. E não demorou muito para mostrar seu poder de ataque. Dez minutos depois de sofrer o revés, Rafael deu passe genial para Rafael Silva, que entrou no meio de três zagueiros, viu a bola pingando e encheu o pé para não dar chances a Rafael Passoni e empatou a partida.

O empate obrigava o São Paulo a fazer, no mínimo, mais dois gols para avançar na competição. Tudo o que o Coritiba queria. Os paranaenses se fecharam bem e passaram a abusar dos contra-ataques. Foi aí que Rafael recebeu a chance para brilhar. O meia do Coxa, que já havia dado o passe para o primeiro gol, deitou e rolou em cima da defesa do tricolor.

Em duas jogadas individuais, com intervalo de cinco minutos, aos 33 e aos 38, o meia marcou duas vezes, virou o jogo e garantiu a vitória. Na primeira vez, pela direita, recebeu passe na entrada da área, passou por um zagueiro e deu toque colocado para o fundo das redes. Na segunda, foi lançado pela esquerda, ganhou do adversário na corrida, invadiu a área e marcou mais uma vez.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 12

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.