publicidade

Ney Franco elogia o Atlético-GO e prega respeito contra o lanterna

Treinador citou jogadores de destaque do rival e avisou que o time poderá se complicar no Morumbi se entrar em campo achando que terá vida fácil

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo completou na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense a sua sétima partida de invencibilidade na temporada. Tem a melhor defesa do segundo turno, o segundo melhor ataque e nesta quinta-feira enfrentará o Atlético-GO, lanterna do torneio, no Morumbi, onde tem aproveitamento de 80%. Enquanto o Tricolor luta por uma vaga na Libertadores de 2013, o Dragão só se salva do rebaixamento com um milagre.

Essa situação, porém, preocupa o técnico Ney Franco. O treinador quer o time concentrado e jogando com seriedade para não correr o risco de ser surpreendido diante do seu torcedor. O São Paulo não pode perder pontos em casa, para não dar chance para os rivais encostarem.

- Não adianta entrar em campo achando que os três pontos já estão computados. Se formos analisar a última partida do Atlético-GO, eles ganharam de virada do Internacional (3 a 1), que tem ótimo time e briga na parte de cima da tabela. E são jogos como esse que eles apostam que podem iniciar a virada. É preciso seriedade – afirmou o treinador.

Com vasto material de vídeo sobre o rival deste meio de semana, Ney Franco citou os pontos de destaque da equipe comandada por Artur Neto. No primeiro turno, o São Paulo perdeu por 4 a 3 no estádio Serra Dourada, sofrendo quatro gols no primeiro tempo.
- Quando você olha o time, vê um goleiro seguro (Márcio). Eu me lembro que no duelo contra o Sport, ficamos em cima o tempo todo e o Magrão fez mágicas no jogo. Conseguimos vencer por 1 a 0, com um gol do Ademilson apenas no final - lembrou Ney Franco, que emendou:

- O meio-campo atua como um losango e marca forte. O Filipe finaliza bem. Eles ainda têm um lateral-esquerdo (Eron) que apoia bastante, foi revelado na base do Atlético-MG e chegou a jogar na seleção brasileira de base. O princípio básico é que devemos respeitar e jogar com a mesma força que mostramos nas últimas partidas.

O treinador espera a vitória neste meio de semana porque, na sequência, o São Paulo terá dois jogos muito complicados fora de casa, contra Flamengo e Sport.

- Jogar contra o Flamengo no Engenhão é sempre complicado. Depois, teremos um duelo duro contra o Sport na Ilha do Retiro, onde nunca é fácil vencer – finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.