publicidade

São Paulo “dá uma segurada” para evitar lesões e cogita poupar Luis Fabiano

Comissão técnica toma cuidado para não forçar treinos depois das partidas e atacante pode ser preservado do jogo contra o Atlético-GO

Há seis partidas sem ser derrotado na disputa do Campeonato Brasileiro , o São Paulo está prestes a cumprir o objetivo da temporada e entrar no G-4, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013. A um ponto do Vasco, que é o quarto colocado, o time paulista já inicia um planejamento para evitar lesões e outras complicações na reta final da competição.

O plano é evitar treinos fortes após as partidas e, em alguns casos, até poupar jogadores. Nesta sexta-feira, o técnico Ney Franco adiantou que o atacante Luis Fabiano pode ser poupado do jogo contra o Atlético-GO, que acontece daqui a duas rodadas.

Nesta sexta-feira, por exemplo, não houve treino tático ou coletivo, e sim uma atividade física leve e futevôlei para descontrair. A intenção do técnico Ney Franco é "dar uma segurada" no time que voltou de viagem ao Rio de Janeiro - onde venceu o Vasco por 2 a 0, na quarta-feira -, e prepará-lo para o compromisso deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Figueirense.

Optamos por dar uma segurada nos atletas para acelerar a recuperação para o jogo de domingo. Ontem à tarde teve já teve um jogo-treino debaixo de chuva (empate por 0 a 0 contra o Santo André) e agora a ideia é recuperar os atletas, que têm atendido na parte física. O Campeonato Brasileiro tem essa característica com todos os clubes de, no final de setembro e começo de outubro, sofrerem com lesões. Estamos tendo cuidado para não ter esse problema", contou Ney Franco após a atividade do feriado.

O planejamento são-paulino para evitar o desgaste envolve toda a comissão técnica, comprometida a realizar atividades regenerativas após todas as partidas e só então autorizar Ney Franco a comandar seus táticos, técnicos e coletivos.

Luis Fabiano

Artilheiro do São Paulo na temporada, o atacante é o principal foco das atenções do treinador, já que foi poupado de algumas partidas justamente para ajudar na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana. Para as próximas semanas, o Fabuloso terá cuidados especiais por parte da comissão.

"Não existe fórmula. Ele vai viver cada jogo e sempre dar o retorno para a gente no momento pós-jogo. Jogamos contra o Vasco, aí ele fez revisões do departamento médico, não se queixou de incômodo e está apto para enfrentar o Figueirense técnica e fisicamente. Depois, contra o Atlético-GO, vamos definir", comentou Ney Franco.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.