publicidade

Referências, Rogério Ceni e Marcos aprovam atual geração de goleiros

Pentacampeões do mundo pela Seleção Brasileira, em 2002, e referências do futebol brasileiro em função das trajetórias vitoriosas vestindo as camisas de São Paulo e Palmeiras, os goleiros Rogério Ceni e Marcos concordam na análise a respeito do atual momento do País para jogadores da posição: não há motivos para reclamar.

Nas visões de ambos, goleiros como Diego Alves, Jéfferson, Victor, Rafael e Cássio dão conta da responsabilidade de defender o gol do time de Mano Menezes na Copa do Mundo de 2014, sediada em território brasileiro. Apesar dos elogios, o nome de Diego Cavalieri, atualmente no Fluminense, é prontamente citado. “Eu acho que ainda falta uma oportunidade para o Diego”, pontua Marcos, sem esconder sua opinião.

Em evento realizado para anunciar seu jogo de despedida, que será um amistoso entre a Seleção de 2002 e o Verdão de 1999 no dia 12 de dezembro, Marcos reflete sobre a atual safra, abrindo espaço para Cavalieri: “Os goleiros testados foram muito bem, mas óbvio que eu vou pender para o Diego, pois vi ele crescer no Palmeiras e ele tem feito partidas fantásticas no Fluminense. Todos eles merecem e têm capacidade para vestir a camisa da Seleção”.

Ao contrário de Marcos, que disputou sua última partida em setembro de 2011 e teve a aposentadoria anunciada no dia 4 de janeiro deste ano, Rogério Ceni segue na ativa pelo São Paulo, com os mesmos 39 anos de idade.

Entretanto, o camisa 01 tricolor pode estar vivendo seu último ano como profissional, já que o contrato até dezembro ainda não foi renovado pelo clube. Com o nome clamado pela torcida do São Paulo para que seja titular da Seleção na Copa, Rogério só elogia os “concorrentes”.

“Estou sendo premiado pela boa fase do São Paulo. Os goleiros da Seleção estão bem, e ainda têm outros na fila, como o Diego Cavalieri. Tem gente que está com continuidade de carreira muito melhor que a minha, porque eu tenho um caminho que não dá mais para Copa.

Minha época já passou”, relatou Rogério Ceni, retornando de viagem ao Rio de Janeiro, onde fechou o gol da vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Vasco.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.