publicidade

Mudanças sutis, mas decisivas nos últimos dois jogos

O São Paulo venceu a “final” contra o Vasco, em São Januário, e está a só um ponto do G4. A notícia é muito boa, mas tem coisa melhor: o futebol apresentado pela equipe na convincente e autoritária vitória por 2 a 0.

Assim como foi diante do Palmeiras, o Tricolor voltou a jogar bem, sufocar o adversário e conseguiu construir o resultado sem grandes dificuldades. Como explicar a evolução do time de Ney Franco nos últimos dois jogos?

O treinador fez uma pequena, mas significativa mudança. Antes no 4-3-3, agora o time passou a jogar no 4-2-3-1. Os pontas Osvaldo e Lucas (Douglas o substituiu bem contra o Vasco) estão com uma obrigação maior de voltar na marcação e ajudar a preencher o meio de campo.

Além disso, o que ajuda, e muito, o sistema defensivo da equipe são as presenças de Denilson e Wellington. Os dois começaram a jogar lado a lado como volantes justamente no clássico com o Palmeiras. Repetiram a dose no Rio de Janeiro e vai ser difícil alguém tirá-los da equipe.

Rogério Ceni ainda fez milagre atrás de milagre para garantir o segundo jogo consecutivo sem ser vazado nenhuma vez.

No ataque, a fase de Luis Fabiano é impressionante, agora artilheiro do Brasileirão com 14 gols. Osvaldo também está iluminado e acertou o ângulo de Prass.

É vencer os próximos dois jogos no Morumbi (Figueirense e Atlético-GO) e esperar a vaga no G4.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.