publicidade

Marcelo Oliveira e Ney reacendem rivalidade da época de base em BH

Técnicos de Vasco e São Paulo disputaram várias finais por Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, e passaram a admirar o trabalho um do outro

Vasco e São Paulo terão em seus bancos de reservas velhos conhecidos da época em que eram aspirantes ao estrelato, disputando decisões das categorias de base em Belo Horizonte. Marcelo Oliveira e Ney Franco tiveram sua formação como treinadores na revelação de talentos em Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente. Portanto, nesta quarta-feira, às 22h, reacendem uma rivalidade de mais de uma década, que se estendeu para o respeito e amizade depois de tantas batalhas nos gramados.

Prova disso foi a indicação direta de Ney para que Oliveira o substituísse no Coritiba, ao fim de 2010, quando aceitou o convite da CBF para trabalhar na seleção brasileira sub-20. O hoje cruz-maltino havia tido resultados positivos no Paraná, na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, por seis vezes, assumira o comando interino do profissional do Galo e foi cotado para ser efetivado, com alta aprovação da torcida.

- Prezo muito a relação que tenho com o Ney. É um profissional qualificado, que entende muito de tática e de comportamento no futebol. Temos perfis semelhantes, somos mineiros e fomos rivais na base em Belo Horizonte várias vezes. Acho que, no Coritiba, pude honrar a confiança que foi depositada em mim e fico satisfeito de reencontrá-lo - afirmou Marcelo Oliveira.

Curiosamente, esse momento também ocorre sob clima de decisão. Em quarto, o Vasco tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, que vem na cola e quer lhe tomar uma das vagas na Libertadores de 2013. No primeiro turno, Ney iniciativa sua trajetória no Tricolor Paulista e foi derrotado pelos cariocas, que ainda contavam com Cristóvão Borges.

- Antes de começar a trabalhar no futebol, eu admirava o jogador Marcelo Oliveira, que tinha uma qualidade muito boa. Depois, tivemos vários confrontos, isso acabou nos aproximando e criando uma amizade. Sem dúvida, posso dizer que dentro do futebol é uma pessoa com quem tenho ótimo relacionamento. Ao sair do Coritiba, falei que o nome certo era o do Marcelo. Ainda o ajudei na transição quando ele foi contratado. E ele fez um grande trabalho, ninguém chega a duas decisões de Copa do Brasil se não tiver capacidade. Não me surpreende hoje ele estar comandando o Vasco. Desejo todo o sucesso a ele - declarou Ney.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.