publicidade

Raí se entusiasma e já imagina uma “era pós-Ganso” no São Paulo

Raí se animou com a chegada de um novo incumbido de organizar o meio-campo do São Paulo. Para o ídolo, o ex-santista Paulo Henrique Ganso tem totais condições de entrar para a história do clube do Morumbi – assim como ele mesmo fez na década de 1990.

“O Ganso é o tipo de jogador que pode ser um divisor de águas para um clube. Pode existir uma era pré-Ganso e uma era pós-Ganso no São Paulo. É um cara que dita ritmo, que influencia muito no estio de jogo. Estando bem, dará a estabilidade necessária”, analisou Raí.

O São Paulo teve dificuldades para encontrar um jogador que fosse a referência do seu meio-campo nos últimos anos. Danilo, hoje no rival Corinthians, continua como um dos últimos que se destacou na função. “De uns tempos para cá, o São Paulo não achou um padrão definido no setor. O Ganso é a peça para regular essa engrenagem, dando uma cara para o time, um jeito de jogar que pode perdurar bastante. Estou esperançoso. Ele é um atleta que, estando bem, pode mudar a história de um clube”, enalteceu Raí.

Antes de Ganso, a mais recente aposta da diretoria do São Paulo para a criação do seu meio-campo era Jadson, que custou € 4 milhões mais 30% dos direitos econômicos do volante Wellington para sair do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O meia foi aposentado com pompa e recebeu a camisa 10 das mãos do próprio Raí, porém ainda não justificou o investimento.

Atualmente, até mesmo Raí acredita que Jadson deva ficar sem a camisa 10. Seu preferido para ostentar o cobiçado número é outro. “No imaginário de qualquer torcedor, o Ganso é o 10. Ele é o 10 com que todos os times sonham. Tem que ser ele”, avisou o ex-camisa 10.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 14

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.