publicidade

São Paulo está fora da briga pela Libertadores se não vencer o Vasco, decreta Luis Fabiano

Luis Fabiano não tem dúvidas: se o São Paulo não vencer o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, está fora da briga por vaga na Copa Libertadores - a diferença entre os times, quarto e quinto colocados, hoje é de quatro pontos.

“Empate também é ruim, não adianta. Precisa dos três pontos. É uma final aonde não vale nem empate, nem a derrota. Vale só vencer. Empatando ainda temos uma esperança de ir para a Liberadores. Vão ser três pontos em nove rodadas, dá para tirar”, disse nesta segunda-feira o atacante, que voltou ao time no último sábado, contra o Palmeiras, após duas semanas afastado por lesão na coxa direita e garante que vai jogar com o Vasco.

“Agora, se perder, fica muito complicado, e é natural que a gente desanime um pouco e pense só na Sul-Americana, que ainda tem oportunidade de vencer e chegar na final. Mas ser campeão é mais difícil. Qualquer resultado que não seja a vitória...Vai ser hora de pedir para Deus.”

O atacante já avisa que o time precisa mudar de postura e aprender a jogar com regularidade se quiser derrotar o Vasco. O exemplo é o desempenho da vitória do contra o Palmeias.

“Foi uma partida perfeita, quase perfeita. Conseguimos dominar o Palmeiras desde o começo. A gente vinha batalhando para fazer uma partida assim há algum tempo. Mas a gente precisa não só jogar às vezes, mas todo jogo. Não dá para ficar oscilando muito como vem acontecendo. Agora está afunilando e precisamos somar pontos. Mas hoje o sentimento é de confiança.”

O lateral esquerdo Cortez, por sua vez, confia que o São Paulo vá embalar daqui para frente e manda até um recado para os adversários. "Está difícil de entrar no G-4, mas também quando a gente entrar, segura que não sai mais". Além disso, para o defensor, um tropeço contra os cariocas não será o fim do mundo. "Tem que ter tranquilidade, se não vencer não é o fim do campeonato."

Titulares poupados

Os atletas que foram titulares no clássico do final de semana foram poupados da atividade desta segunda, no Centro de Treinamento da Barra Funda e fizeram trabalho regenerativo. A exceção foi Rogério Ceni, presente no coletivo realizado em metade do campo.

O ala direito Douglas e o atacante Adenilson, que não pegou o Palmeiras por lesão no pé direito, mas treinou hoje, aparecem como principais cotados para a vaga de Lucas, desfalque nos próximos jogos do São Paulo para disputar amistosos com a seleção brasileira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.