publicidade

Ney Franco quer calendário diferente

Pela nona vez nesta temporada, o São Paulo ficará sem Lucas por causa da seleção brasileira. Convocado para os amistosos contra Iraque e Japão, o camisa 7 vai desfalcar o Tricolor nas duas próximas rodadas do Brasileirão. Situação que não agrada nem ao São Paulo nem a nenhum clube cujos atletas costumam ser chamados.

“Esse assunto está sendo bastante discutido. A gente não pode disputar um campeonato perdendo jogador”, falou o técnico Ney Franco.

Ex-treinador da seleção sub-20, o atual comandante tricolor sabe que a situação é controversa, mas dá sua sugestão de solução:

“O certo seria fazer como na Europa: se há jogo da seleção, não tem campeonato".

Apesar da insatisfação, Ney isentou o técnico Mano Menezes e o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.

“Esse problema não pode cair nas costas do Mano ou do Andrés. Eles chegaram agora, isso é coisa antiga, é decisão da cúpula da CBF".

Quinto colocado no Brasileiro, com 46 pontos, o São Paulo tem um confronto direto pelo G4 nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, em São Januário. Último da zona de classificação à Libertadores, o clube carioca soma quatro pontos a mais do que o Tricolor.

Além de desfalcar o time no Rio, Lucas também não encara o Figueirense, no domingo. Domingo à tarde, o meia-atacante viajou para a Polônia, onde a seleção ficará concentrada. Brasil e Iraque jogam quinta-feira, na Suécia. No dia 16, o rival será o Japão, na Polônia.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.