publicidade

Ney Franco pretende manter formação que goleou o Palmeiras

Técnico enfrenta ausência de Lucas contra o Vasco como obstáculo para armar o Tricolor no 4-2-3-1 novamente

Ney confia em nova formação: 'Tem tudo para dar
certo nos próximos jogos' (Foto: Marcos Ribolli)

O elenco do São Paulo já está acostumado. A cada jogo, o time tem de se adaptar as ausências. Lesões, suspensões e convocações para a Seleção minaram o time de Ney Franco. Depois de testar três esquemas táticos, o técnico diz ter enfim encontrado a formação ideal para o Tricolor. O 4-2-3-1 sufocou o Palmeiras no último sábado, mal deixou o rival atacar e foi agressivo em suas investidas na goleada por 3 a 0. O resultado consistente animou Ney Franco.
]
- A grande dificuldade está sendo essa: conviver com essas mudanças de um jogo para o outro. Deu certo contra o Palmeiras e tem tudo para dar certo nos próximos jogos - disse o comandante são-paulino.

Ney Franco já havia montado o São Paulo no clássico 4-4-2, já escalou três zagueiros e vinha atuando com três atacantes. Diante do Alviverde, o técnico sacou o meia Maicon para escalar uma dupla de volantes para proteger a defesa. O treinador ainda recuou Lucas e Osvaldo, deixando Luis Fabiano centralizado na função de centroavante. O Fabuloso, porém, não ficou isolado, pelo contrário, foi municiado pelos lançamentos tanto dos laterais como do trio Jadson, Lucas e Osvaldo.
]
- Se o Lucas estivesse à disposição, já anteciparia a escalação. Gostaria que fosse a equipe ideal, mas já tenho o Lucas fora por dois jogos. Tenho uma mudança de um jogador que mexe na nossa estrutura ofensiva - disse Ney Franco.

O meia-atacante se apresentará à Seleção nesta semana para disputar dois amistosos: o primeiro contra o Iraque, na quarta-feira, em Malmo na Suécia, e o segundo contra o Japão, no dia 16, na Polônia. Por isso, Lucas está fora dos jogos do São Paulo contra o Vasco, na próxima quarta, e contra o Figueirense, no domingo. A ausência do jogador pode fazer Ney Franco mudar mais uma vez o esquema tático do Tricolor.

- Agora vou analisar o material que fizemos do Vasco e associar ao que vamos definir com a ausência certa do Lucas. Se achar conveniente manter o 4-2-3-1, vou manter - disse o treinador.
Ney Franco fará dois treinos no início desta semana para encontrar um substituto para a função exercida por Lucas na nova formação ou adaptar seus comandados a outro esquema tático. Nada que os jogadores não tirem de letra.

- Já foram vários esquemas de jogo, e todos deram certo. Precisamos ter a consciência pra movimentar e ter o entrosamento ideal. Está tudo dando certo - disse Luis Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.