publicidade

Luis Fabiano volta a ser herói e promete mais

Atacante é decisivo outra vez, deixa o campo mancando, mas diz estar bem e espera repetir a dose contra o Vasco

Herói de mais uma vitória do São Paulo em clássicos - já havia decidido diante do Corinthians - Luis Fabiano deixou o Morumbi ontem mancando por causa das cãibras, mas satisfeito com mais dois gols anotados contra um dos arquirrivais do Estado, agora o Palmeiras, e falando grosso contra os críticos.

"Confio muito no meu potencial, infelizmente tenho participado pouco por alguns probleminhas (de contusão). Se tivesse jogado mais, a história nessa briga pela artilharia seria diferente", mandou o goleador são-paulino na temporada, com 26 gols, metade deles no Brasileiro.

Quando fala que poderia estar sobrando na artilharia, Luis Fabiano tem como base seus jogos na competição. Ontem, apareceu pela 14.ª vez para já anotar 13 vezes, média incrível de quase um gol por rodada. No ano, foram 26 em apenas 32 aparições, pouco mais da metade das 61 partidas do time.

Luis Fabiano vem brigando contra pequenas dores musculares e ontem até deu susto quando fez seu segundo gol e caiu no gramado. Acabou substituído por William José, mas já garante que não perde a decisão com o Vasco por nada na quarta-feira.

"Na hora nem vi que fui substituído, mas a cãibra não parava, fruto de semana forte que fiz. Não gostaria que fosse assim, está sendo difícil pra mim por causa dos muitos problemas pequenos que atrapalham sempre por até duas semanas. Só que voltei, estou feliz por ter ajudado e espero repetir diante do Vasco", afirmou, satisfeito por ter visto sua dedicação em treinos de dois períodos serem recompensadas.

"Agora é se preparar bem para uma final. Diante do Vasco será um jogo importantíssimo, precisamos somar pontos e espero que essa vitória (de ontem) nos dê motivação para trazer uma nova vitória a qualquer custo do Rio."

São quatro pontos que separam São Paulo, o quinto na tabela, e Vasco, o quarto, na briga por vaga na Libertadores de 2013.

Na bronca por Lucas. Luis Fabiano e todos no São Paulo deixaram o campo inconformados com a perda de Lucas nos três próximos jogos (Vasco, Figueirense e Atlético-GO) para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque (dia 11 na Suécia) e Japão (16, na Polônia). "O Lucas é uma peça importante, que está fazendo a diferença e fará falta", falou Luis Fabiano.

O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, foi além e até cutucou o presidente da CBF, José Maria Marin.

"O Marin está tendo de engolir alguns contratos dos outros. Esses amistosos não farão nenhum bem ao futebol brasileiro", disparou. "É muito ruim para as equipes que estão disputando a Primeira Divisão nesta fase decisiva, como a gente e o Santos, por exemplo, perder jogadores importantes, não contar com os melhores", disse.

João Paulo foi além e não poupou elogios a Lucas. "O São Paulo com o Lucas e o Luis Fabiano é um porta-aviões", falou.

Na temporada, foram apenas sete jogos com os dois ao lado de Jadson. E o São Paulo ganhou seis, mostrando força.

"Gostaria que fosse mantida a escalação, mas já vou ficar sem o Lucas, infelizmente", lamentou o técnico Ney Franco. "Isso mexe com a estrutura ofensiva nossa, e a grande dificuldade do treinador do São Paulo é conviver com mudança de alguns jogadores, com a ausência das peças importantes."

Ney Franco garantiu que manterá o São Paulo com o mesmo esquema ofensivo de ontem no Rio, na quarta-feira. "Temos de ter três, quatro peças de frente com chegada e boa finalização."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.