publicidade

Ney perde Lucas para Seleção e sugere solução "simples" à CBF

Lucas foi o jogador do São Paulo escolhido por Mano Menezes para atuar na Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Convocado pela Seleção Brasileira para amistosos contra Iraque e Japão, o meia-atacante Lucas vai desfalcar o São Paulo nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, algo que pode prejudicar a equipe na busca pela vaga no G-4. A perda de um dos seus melhores jogadores, destaque na vitória sobre o rival Palmeiras, por 3 a 0, não irritou o técnico Ney Franco, que evitou críticas pesadas, mas deu uma sugestão simples à CBF: organizar o calendário.

"Isso está sendo bastante discutido, e eu acho que você não pode disputar o Campeonato Brasileiro desta forma. Temos que seguir o que é feito na Europa: se a Seleção joga, não tem outro jogo. É simples isso. Esse problema não pode cair nas costas do Mano Menezes e do Andrés Sanchez, que chegaram agora e estão em um sistema que funciona há muito tempo", disse o treinador, absolvendo o comandante da Seleção e o dirigente da CBF.

Mano e Andrés são ex-companheiros de trabalho de Ney Franco, que em julho deixou o cargo de técnico das categorias de base da Seleção Brasileira para assumir o comando do São Paulo. O técnico ainda suavizou o discurso ao citar o critério adotado pela entidade para não prejudicar em demasia clubes na reta final de Campeonato Brasileiro: convocar no máximo um atleta por equipe.
"A Seleção Brasileira teve um critério de convocação. Acho que mesmo se a gente tivesse pedido a liberação do Lucas, a apresentação já é na segunda-feira. Não daria tempo para isso. E tem mais: se eles abrirem para uma equipe, as outras iam querer.

Não vejo possibilidades de isso acontecer", apontou o treinador. Desta forma, ele tem que lidar com o prejuízo no setor ofensivo.
"Vamos ter a mudança de um jogador que, automaticamente, mexe com a nossa estrutura ofensiva", lamentou o técnico, que afirmou ter se aproximado da formação ideal para o São Paulo ao vencer o Palmeiras por 3 a 0 no Morumbi, no sábado. No clássico, Lucas jogou pela direita, ao lado de Jadson e Osvaldo, e auxiliando Luís Fabiano. Ney Franco espera que, no futuro, não precise pensar em trocar a escalação. "É uma decisão simples, mas que é da cúpula da CBF", complementou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.