publicidade

Showbol: SP derrota Santos e sonha com vaga inédita na semifinal do Rio-São Paulo

Tricolor vence por 10 a 7 em jogo equilibrado e chega à última rodada do Grupo A com chances de classificação. Peixe está eliminado do torneio

Nada era esperado que não uma partida equilibrada entre os campeões paulistas de showbol. Se enfrentando pela primeira vez no ano, Santos e São Paulo lutaram pela primeira vitória no Grupo A do Rio-São Paulo neste sábado, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, mas o Tricolor foi levemente superior ao rival e venceu o confronto por 10 a 7.

Com os três pontos conquistados, o time da capital paulista é o terceiro colocado do grupo, perdendo no confronto direto para o Flamengo. Já o Santos, sem pontuar, amarga a lanterna e já está eliminado da competição. O líder é o Fluminense, que derrotou o Rubro-Negro e garantiu a classificação antecipada à semifinal. Vivo no torneio, o São Paulo vai à última rodada em busca da vaga inédita no mata-mata do Rio-São Paulo.
- O Santos tem um time forte, mas o São Paulo, na garra, correu mais um pouquinho e foi merecedor da vitória - disse Amoroso, em entrevista ao SporTV.

A próxima e última rodada da chave será realizada neste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV. São Paulo e Fluminense jogam às 11h, e Flamengo e Santos fecham o grupo às 12h.

O jogo
Rodrigo Fabri tirou o zero do marcador e abriu o placar para o São Paulo. Em seguida, Juninho Paulista tocou para Amoroso chutar cruzado para as redes: 2 x 0. Depois de muito brigar pelo gol, Rodrigão fez o giro e acertou o canto de Maizena. Na sequência, Eduardo Marques, mesmo próximo da quina da quadra, empatou a partida. Apesar da reação santista, Rocha chutou de longe para recolocar o São Paulo à frente, porém Rodrigão marcou um golaço no ângulo: 3 x 3. O confronto ficou novamente empatado após os gols de Pavão, para o Tricolor, e Demétrius, para o Santos.

A três minutos do fim do primeiro tempo, Amoroso tentou fazer o drible da foca, característico do meia Kerlon, dentro da própria área. Demétrius lhe roubou a bola e pôs o Peixe pela primeira vez na frente do placar. Para sorte do atacante tricolor, Alex Dias e Juninho Paulista marcaram e aplicaram a virada tricolor. Antes do intervalo, Ivan Rocha ainda anotou mais um: 7 x 5.

O equilíbrio da primeira etapa se repetiu nos primeiros minutos do segundo tempo, tanto que a rede levou seis minutos para ser balançada. Eduardo Marques aproveitou um passe espetacular de Rodrigão e bateu de sem-pulo, diminuindo para o Santos. Mas Juninho Paulista tratou de dar a resposta na mesma moeda, balançando o corpo sobre o marcador e batendo com qualidade para o fundo do gol: 8 x 6. Em jogada ensaiada, Michel concretizou com sucesso, e o Peixe ficou mais uma vez com a desvantagem mínima no placar.

Aos 14 minutos, Robert poderia ter empatado de pênalti, mas Maizena defendeu a cobrança. Segundo depois foi a vez de o São Paulo ter uma penalidade máxima a seu favor, e Amoroso não deixou de converter: 9 x 7. Aos 22, Amoroso pôs o Tricolor pela primeira vez com três gols de vantagem. No último minuto de partida, Juninho Paulista ainda acertou a trave antes de o cronômetro zerar.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade